Campanha de lançamento da Nova Ranger estreia com superprodução

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Imprensa Ford
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos

Campanha de lançamento da Nova Ranger estreia com superprodução

· O filme que começa a ser exibido amanhã destaca o surpreendente desempenho e capacidade todo-terreno da nova geração da picape

· Por meio de recursos especiais, as imagens mostram a Nova Ranger superando obstáculos inimagináveis, como túneis de água, cidades que nascem do chão e pedras flutuantes

· Esta é a primeira grande campanha criada pela Wieden+Kennedy para a Ford na América do Sul e será veiculada também na Argentina, Chile, Colômbia e Peru

A Ford inicia amanhã a campanha de lançamento da Nova Ranger, com uma superprodução focada na impressionante capacidade todo-terreno e evolução tecnológica da picape, feita para redefinir os padrões do segmento – veja aqui.

Baseado no conceito “Que venha o impossível”, o filme terá exibição no Brasil e nos mercados da Argentina, Chile, Peru e Colômbia, e destaca o desempenho inigualável da Ranger de nova geração, que já está sendo reconhecido pelos consumidores antes mesmo de chegar às ruas. As vendas do modelo feitas por meio de plataforma online passaram de 3.000 unidades em apenas uma semana, superando as expectativas e evidenciando a força e confiança na Ranger.

As imagens mostram a picape superando obstáculos inimagináveis, como túneis de água, cidades que nascem do chão e pedras flutuantes, combinando cenas reais com recursos avançados de computação gráfica. O planejamento, criação, produção e pós-produção envolveram um trabalho de seis meses.

“O objetivo da campanha é mostrar que a Nova Ranger eleva o patamar de desempenho, força, robustez, capacidade, design, tecnologia, segurança e conforto na categoria de picapes médias, reforçando seu DNA da família Raça Forte, por meio de um conceito criativo igualmente inovador para destacar os seus diferenciais”, diz Marcel Bueno, diretor de Marketing da Ford América do Sul.

Esta é a primeira grande campanha da Ford na América do Sul criada pela Wieden+Kennedy, que desde o ano passado tornou-se a agência global da marca e montou uma equipe de atendimento na região, com escritório em São Paulo e hub criativo em Buenos Aires.

“Criamos uma campanha que fala da Nova Ranger e, também, do seu público. Ter uma picape como essa é estar sempre aberto a novos desafios e aventuras, especialmente as desconhecidas”, destaca Andrea Souza, diretora de criação na Wieden+Kennedy São Paulo.

Com produção da Primo Buenos Aires, a campanha foi dirigida por Jonathan Gurvit, com pós-produção da Invisible Works. A estratégia de mídia contempla comunicação 360 com filme para Pay TV e digital, além de social, mídia exterior e diversas ativações.

Ficha técnica
Título: Que venha o impossível
Cliente: Ford
CCO Latam: Felipe Ribeiro
DGC: Otavio Schiavon
Direção de criação: Andrea Souza, Rafael Campello, Charles Faria, Renan Molin
Redação: Arianne De Gennaro
Direção de arte: Gustavo Henrique
Head de produção integrada: Patricia Gaglioni
Producer: Mariana Golpian
Planejamento: Andre Troster, Gustavo Dornelles, Mauque Desimoni
Atendimento: Sebastian Diaz, Rodrigo Gambassi, Katherine Arteaga, Carolina Cavallini, Manuel Regueira
Aprovação cliente: Marcel Bueno Silva, Fabrizzia Borsari, Hernan Xanthopoulos, William Velez, Federico Schamun
Produtora de imagem: PRIMO CONTENT
Diretor de cena: Jonathan Gurvit
Co-diretora: Magdalena Arrieta
Produção executiva: Sole Perez Veiga / Fernanda Gomes / Fermando Fanucchi
Produtores: German Lentini / Gabriel Ferrari
Diretor de fotografia: Marcos Hastrup
Figurino: Andrea Brzezniak
Editores: Rami D'aguiar, Ivan Kanter Goldman e Thom Pasten
Direção spin-offs: Sofi Tau
Editores spin-offs: Rodrigo Aranha, Gabriel Santana e Fael Moreira
Pós: Invisible Works
Color: Marla (Fernandinho Lui)
Coord pos/Finalizador: Rafa Hernandes/Jairo Santos
Produtora de som: Satelite Audio
Direção musical: Roberto Coelho, Kito Siqueira e Hurso Ambrifi
Atendimento: Fernanda Costa, Renata Schincariol e Daniel Chasin
Produção musical: Roberto Coelho, Hurso Ambrifi, Charly Coombes, Thiago Colli, Koitty, Pedro Motta
Assistente de produção musical: Alexandre Avicena
Finalização: Carla Cornea, Vithor Moraes, Arthur Dossa e Iran Ribas
Assistente de finalização: Esteban Romero
Coordenação de produção: Camila Guedes, Letícia Oliveira, Bea Vieira e Mariana Tardelli

Sobre a Ford Motor Company

A Ford Motor Company é uma companhia global sediada em Dearborn, Michigan, que está comprometida em ajudar a construir um mundo melhor, onde cada pessoa seja livre para se mover e buscar os seus sonhos. O plano Ford+ da empresa para o crescimento e criação de valor combina suas forças existentes, novas capacidades e o relacionamento sempre ativo com os clientes para enriquecer suas experiências e aprofundar sua lealdade. A empresa desenvolve e fornece picapes, utilitários esportivos, vans e veículos comerciais inovadores da Ford e veículos de luxo da Lincoln, além de serviços conectados. A empresa faz isso por meio de três segmentos de negócios centrados no cliente: Ford Blue, projetando veículos icônicos a gasolina e híbridos; Ford Model e, inventando veículos elétricos inovadores junto com software integrado para trazer experiências digitais excepcionais para todos os clientes; e Ford Pro, ajudando clientes comerciais a transformar e expandir seus negócios com veículos e serviços adaptados às suas necessidades. Além disso, a Ford está buscando soluções de mobilidade por meio do Ford Next e fornece serviços financeiros por meio da Ford Motor Credit Company. A Ford emprega cerca de 174.000 pessoas em todo o mundo.