Brasil,

Jaguar Entrega I-PACE 0 KM a Sérgio Jimenez, Campeão Mundial do eTROPHY 2019

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Sarah Bonadio
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos
  • Imprimir

Crédito Divulgação Crédito Divulgação

· O piloto paulista recebeu na última terça-feira (28), o modelo 100% elétrico da Jaguar na concessionária Caltabiano Jaguar Land Rover, em São Paulo (SP)

· Ele é o campeão da primeira temporada do Jaguar I-PACE eTROPHY, primeira categoria de apoio à ABB FIA Fórmula E

A Jaguar entregou na última terça-feira (28) uma unidade 0 km do primeiro modelo 100% elétrico da marca, o I-PACE, ao vencedor da primeira temporada do Jaguar I-PACE eTROPHY, o paulista Sérgio Jimenez. O evento aconteceu na concessionária Caltabiano Jaguar Land Rover, em São Paulo (SP).

Na entrega, Jimenez foi homenageado pelos integrantes da equipe e executivos da Jaguar, que fizeram a entrega do I-PACE, que representa o futuro da Jaguar Land Rover, ao oferecer total eficiência, design, desempenho e zero emissão de poluentes.

“Ter um brasileiro campeão na primeira temporada do eTROPHY é uma conquista e um orgulho para todos os brasileiros e para a Jaguar. Poder homenageá-lo e entregar essa unidade do I-PACE, marca um momento histórico para a Jaguar Land Rover do Brasil. Podem ter certeza que estaremos ao lado dele e de Cacá Bueno, nossos pilotos da ZEG iCarros Jaguar Brazil, ao longo da segunda temporada do campeonato”, comenta Paulo Manzano, Diretor de Marketing e Produto da Jaguar Land Rover do Brasil.

O piloto Sérgio Jimenez iniciou sua carreira no automobilismo em 1994 no kart e, aos poucos, foi conquistando seu espaço em categorias superiores. Em 2002, foi o primeiro Campeão Brasileiro da Fórmula Renault, que o levou, no ano seguinte, à Stock Car Light, antiga Copa Vicar. De 2013 a 2018, Jimenez competiu pela Stock Car nas principais equipes da categoria, além de participar das 24 de Spa-Fracorchamps, em 2016. Em 2019, juntou-se à equipe ZEG iCarros Jaguar Brazil no eTROPHY e consagrou-se o primeiro campeão da categoria 100% elétrica, trazendo mais um título no automobilismo para o Brasil.

“É uma honra receber um carro tão revolucionário quanto este como presente e fico muito feliz por tudo que está acontecendo na minha carreira. Gostaria de agradecer a todos da equipe ZEG iCarros Jaguar Brazil, que me ajudaram muito ao longo da temporada para que conquistássemos esse título mundial”, diz Jimenez, que também foi premiado com um teste na Fórmula E, realizado com a Panasonic Jaguar Racing em outubro de 2019.

A segunda temporada da Jaguar I-PACE eTROPHY já teve seu pontapé inicial em 22 e 23 de novembro, a primeira prova em Diriyah, na Arábia Saudita. Jimenez, na ocasião, ficou em segundo lugar, atrás do neozelandês Simon Evans.

A próxima etapa do Jaguar I-PACE eTROPHY será realizada no próximo dia 15 de fevereiro, dessa vez na Cidade do México. Jimenez estará mais uma vez ao lado de Cacá Bueno, com quem forma a dupla na equipe ZEG iCarros Jaguar Brazil. A parceria rendeu a conquista do título e também o vice-campeonato na temporada inaugural da categoria.

Jaguar I-PACE

O primeiro modelo 100% elétrico da Jaguar, o I-PACE, representa o futuro da Jaguar Land Rover, ao oferecer total eficiência, design, desempenho e zero emissão de poluentes. Equipado com uma bateria de íon de lítio de 90 kWh de última geração, o veículo traz autonomia de até 470 km por carga, de acordo com a norma europeia WLTP.

Os designers da Jaguar, chefiados pelo renomado designer Ian Callum, desenharam o I-PACE como um SUV de proporções imponentes e silhueta marcante, que remete a um cupê. Seu design é inteiramente inspirado no superesportivo C-X75, com linhas bastante agressivas. Seu capô baixo, teto de alta fluidez aerodinâmica e traseira mais quadrada garantem ao I-PACE um coeficiente de arrasto de apenas 0,29. O fluxo de ar que passa pela grade dianteira e pelas linhas do capô também ajudam no resfriamento da bateria, o que garante ainda mais otimização de sua carga.

Com dois motores elétricos, que desenvolvem 400 cv de potência, o modelo elétrico traz torque instantâneo de 69,6 kgfm, força suficiente para levá-lo da imobilidade aos 100 km/h em apenas 4,8 segundos, desempenho digno de um superesportivo. Por conta disso, a Jaguar foi a primeira marca a se juntar à ABB FIA Fórmula E, criando o primeiro campeonato de apoio à categoria.

Clicando aqui, é possível baixar todas as imagens em alta resolução.

Sobre a Jaguar Land Rover

A Jaguar Land Rover é a maior fabricante de automóveis do Reino Unido, construída em torno de duas marcas icônicas de carros britânicos. A Land Rover é a líder mundial em fabricação de carros 4x4 premium. A Jaguar é uma das principais marcas de luxo no mundo, além de ser a primeira marca de luxo a oferecer um SUV 100% elétrico focado em performance, o Jaguar I-PACE.

Na Jaguar Land Rover, nós somos impulsionados pelo desejo de entregar carros mundialmente reconhecidos, promovendo experiências que as pessoas vão amar, a vida toda. Nossos produtos são demandados no mundo todo e, em 2019, nós vendemos 557.706 carros em 127 países.

Nós empregamos mais de 40.000 pessoas globalmente e apoiamos cerca de outros 250.000 por meio da rede de revendas, fornecedores e negócios regionais. De coração, somos uma empresa britânica com dois centros importantes de design e engenharia, três unidades de manufatura, um Centro de Manufatura de Motores e um Centro de Montagem de Baterias, que será inaugurado em breve. Temos também plantas na China, Brasil, Índia, Áustria e Eslováquia. Três dos sete hubs de tecnologia ficam no Reino Unido – Manchester, Warwick (NAIC) e Londres – além dos outros quatro em Shannon (Irlanda), Portland (EUA), Budapeste (Hungria) e Changshu (China).

Temos um portfólio crescente de produtos elétricos por toda nossa linha, adotando carros 100% elétricos, híbridos plug-in e híbridos leve, além de manter a oferta pelos mais recentes e modernos modelos a diesel e gasolina, entregando mais opções para os nossos clientes.

Estamos confiantes que nossa estratégia, nosso pipeline de carros líderes de mercado e nossa abordagem inovadora em tecnologia e mobilidade vão nos ajudar no progresso para alcançar o Destination Zero, nossa missão de moldar o futuro da mobilidade com zero emissões, zero acidentes e zero congestionamentos.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar