Seja a melhor pessoa que você pode ser, faça seu autocoaching!

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Carolina Lara

Seja a melhor pessoa que você pode ser, faça seu autocoaching!

Eu poderia dizer que o meu maior objetivo pessoal é querer sempre mais da vida. Eu quero mais amor, mais saúde, mais realizações profissionais e muitas viagens! E foi com o coach que eu desenvolvi uma forma de me conhecer melhor para realizar meus potenciais e consequentemente estar mais próxima dos meus sonhos. Se foi assim comigo, por quer seria diferente com você?

Primeiro, vamos entender de onde veio este termo. Antigamente muito usado no meio esportivo, coach servia para identificar o técnico que levaria os atletas a uma melhor performance pessoal e coletiva. Por conta da referência ao treinador, e a não regulamentação da profissão, algumas pessoas se denominam coach por ensinarem o que elas sabem fazer.

Mas não é bem por aí. O coach é o profissional que, independente da sua formação inicial, estudou centenas de horas, aplicou vários processos de coaching e ajudou os coachees a encontrarem seu próprio caminho e assim realizar os próprios sonhos.

Eu sei, são muitos termos e podemos fazer algumas confusões, então entendemos assim: o coach é o profissional que produz o processo, o coachee é a pessoa que passa pelo processo e o coaching é o processo. Capiche?

E eu sei também que não é todo mundo que possui recursos financeiros para realizar um coaching. É por isso que, desde 2015, eu venho falando sobre esse processo pelo meu canal no YouTube chamado Autocoaching! Lá você pode encontrar diversas dicas de como ser seu próprio coach.

O autocoaching é um processo conduzido por você mesmo para maximizar seu potencial e assim obter sucesso em todas as esferas da sua vida. Quem melhor para te ajudar do que você mesmo? Tire o medo e a insegurança e vá atrás das suas vontades. Seja a melhor pessoa que você pode ser!

Sobre Bia Nóbrega - É coach, mentora, palestrante e atua há mais de 20 anos na Área de Recursos Humanos em empresas líderes em seus setores. Graduada em Psicologia pela USP, pós-graduada em Administração de Empresas pela FGV-SP, em formação para Conselheira, possui diversos cursos de formação, certificação e atualização. É afiliada à International Coach Federation (ICF), Associação Brasileira de Coaches (ABRACOACHES) Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH), Associação Brasileira de Treinamento & Desenvolvimento (ABTD) e Associação Brasileira de Qualidade de Vida (ABQV) e coautora do livro "Mapa da Vida" - Editora Ser Mais. Possui mais de 500 horas de atendimento em coaching executivo, carreira e vida e desde 2015 propaga o Autocoaching como A Melhor Ferramenta de Autodesenvolvimento e um Estilo de Vida.