Brasil,

Lucro Real 2018 – como apurar?

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Bruna Raicoski
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

O tributarista Miguel Silva explica em São Paulo nos dias 17 e 18 de janeiro

Neste começo de ano, empresários e profissionais que atuam nas áreas contábil e tributária devem ficar atentos às alterações feitas pelo governo no Lucro Real e em várias outras legislações de grande impacto para as empresas. Com o objetivo de esclarecer, preparar e orientar os profissionais atuantes nestas área sobre as mudanças, a Miguel Silva & Yamashita Treinamento Profissional realizará uma série de seminários por diversas cidades do País sobre o tema. Devido à grande procura, em São Paulo o evento acontece em dois dias, 17 e 18 de janeiro, às 8h30, na sede da Miguel Silva & Yamashita Treinamento Profissional.

O treinamento “Lucro Real 2018 – Como Apurar” preparará os profissionais com segurança para apurar corretamente o Lucro Real e o IRPJ/CSLL (real e estimado), bem como PIS-Pasep/Cofins, além de preencher corretamente a escrituração do eLalur, tudo isso com base nas normas legais aplicáveis ao ano-calendário 2018. Com este curso, que será ministrado pelo tributarista Miguel Silva, será possível amenizar as dificuldades que empresários e profissionais têm para colocar em prática as novas regras apresentadas pelo fisco para as grandes empresas.

“O regime de tributação pelo Lucro Real está cada vez mais complexo e de difícil assimilação, o que poderá gerar apurações incorretas e em decorrência contingências fiscais às empresas”, alerta Miguel Silva.

Por esta razão, o tributarista apresentará o assunto em oito horas aulas se utilizando também de exemplos práticos, onde esclarece todas as dúvidas expostas por contadores, assistentes contábeis e fiscais, auditores, consultores, administradores, advogados e demais profissionais envolvidos com a matéria.

Sobre o Palestrante:

Miguel Silva é Advogado e Contabilista, especializado em Direito Empresarial. Autor de obras que versam sobre legislação e direito empresarial, dentre elas: Contabilidade na Indústria e Comércio – Coleção Empresaria IOB, lançado em 1989; Guia IOB de Contabilidade – Atualizável, em 3 Volumes, lançado em 1992, com mais de 70 atualizações, sendo a última em 2001; LUCRE IOB – Atualizável, lançado em 1997; Sistema Eletrônico de apuração do IRPJ, da CSLL, do PIS/PASEP e da COFINS, e de Escrituração do LALUR, com versões anuais, reeditadas até 2001. Coordenador técnico e coautor da obra “Prática Tributária nas Empresas” (2012), ed. Atlas. Coautor da obra “Aspectos Polêmicos do Imposto de Renda” (2014), Ed. LEX Magister. Foi professor em universidades, na FUNDACE/USP (Ribeirão Preto/SP) e FECAP/SP. Ministra seminários e palestras em todo o Brasil desde 1988 sobre legislação e direito empresarial. Em 2015, eleito e empossado para ocupar a Cadeira da Academia Paulista de Contabilidade, órgão vinculado ao CRC/SP e “Contabilista Emérito” do Sindcont-SP no ano de 2006. Sócio Diretor da Miguel Silva & Yamashita Advogados.
Sobre a Miguel Silva & Yamashita Treinamentos:

Contando com a direção técnica dos Profs. J. Miguel Silva, Beatriz Yamashita e Douglas Yamashita, a SABER Treinamento Profissional é resultado da união de tradicionais profissionais do Direito e da Contabilidade, com larga experiência em consultoria preventiva e contenciosa e ensino do Direito Empresarial, foco de seus cursos, seminários e treinamentos in company.

Essa visão multidisciplinar proporciona aos nossos Clientes uma expertise única na análise tributária, contábil, fiscal, societária, contratual, trabalhista e previdenciária para que os profissionais desenvolvam com segurança e eficácia sua rotina nas empresas e tenha acesso a soluções pragmáticas em operações complexas, tais como reorganizações societárias, planejamento sucessório, investimento estrangeiro no Brasil, investimento brasileiros no exterior, gestão estratégica de tributos, da remuneração e dos correspondentes encargos sociais, e muito mais.

SERVIÇO:
LUCRO REAL – 2018 (Incluindo as últimas medidas do Governo)
Data: 18 de janeiro de 2018
Horário: Das 8h30 às 17h30
Local: Sede da Miguel Silva & Yamashita Treinamento Profissional
Rua do Paraíso, nº 148 - 7º Andar - Cj. 71 - Paraíso
São Paulo/SP

Contatos: Telefone: (11) 3284-3092/ E-mail:

Inscrições: http://www.sabertreina.com.br/site2013/ver_programa.php?id=243


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar