Brasil,

Geração Y desafia o mercado de seguros a se transformar nos próximos cinco anos

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Contexto Assessoria
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Nesta semana, a DHR Internacional e o seu braço na América Latina, a Jobplex Brasil, divulgaram pesquisa sobre as transformações no mercado de seguros. O estudo, que ouviu 39 CEOs de grandes empresas do segmento na América Latina, tem como objetivo entender melhor os problemas da área e oferecer soluções com a análise do mercado, observando tendências da geração Y e os seus impactos nas organizações.

A geração Y (ou millennials) é definida por aqueles que têm entre 18 e 35 anos, maioria na América Latina e que serão o maior público do mercado de seguros até 2021. Além da idade, o maior diferencial desta geração está no comportamento em relação às tecnologias e como reagem aos métodos antigos de venda. A pesquisa aponta ainda que o nosso senso de privacidade, de propriedade e padrões de consumo têm um impacto direto nesta indústria.

A pesquisa mostrou que 48% dos CEOs entrevistados acreditam que o cenário terá que mudar totalmente em cinco anos na América Latina. Essa mudança brusca em curto prazo pode trazer riscos para o negócio, pois falta tempo hábil para educar todos os canais e colaboradores e buscar soluções personalizadas da demanda crescente dessa geração. Atualmente, este segmento está enfrentando uma série de problemas econômicos, demográficos e regulatórios que fazem a o crescimento e a rentabilidade do negócio oscilar.

Além da mudança do comportamento do público alvo, os executivos estão enfrentando os desafios de um mercado regulatório mais rígido e mais protecionista após a crise de 2008 dos Estados Unidos, assim como as transformações envolvendo as questões climáticas e o terrorismo.

Segundo Ana Paula Montanha, presidente da Jobplex Brasil, que desenvolveu a pesquisa nos últimos seis meses, “as organizações vão precisar entender o novo comportamento do cliente, reorganizando suas estratégias de atendimento, focando suas apostas 100% no digital”. A evolução da tecnologia está transformando totalmente os modelos de negócio das empresas de seguro. Neste sentido, os canais digitais vão representar uma estrutura mais barata para um cliente mais bem informado. Ainda de acordo com Ana Paula, questões como segurança virtual e privacidade serão prioridades no negócio.

Em comparação com as gerações anteriores, os millennials têm hábitos diferentes que surpreenderam as empresas. A paixão por tecnologia e a preocupação com o significado do produto mais do que pelo produto em si, com a qualidade e com atendimento personalizado é um diferencial da geração. “É preciso aumentar a atuação no mundo digital e mostrar a importância dos seguros para esta geração, não sem antes ajustar a comunicação para isso”, explica Ana Paula Montanha.

Os líderes dessas empresas muitas vezes não percebem ainda a necessidade de mudança e, por isso, correm risco de perder o timing das transformações. “Eles entendem, mas não apoiam a mudança na prática”, explica a especialista.

A pesquisa:

A pesquisa foi realizada pela Jobplex Brasil e coordenada pelo sócio da DHR International na América Latina, Fernando Boldrini, e pela sócia America Latina e presidente no Brasil da Jobplex, Ana Paula Montanha.

Headhunter, especialista em recrutamento de alto nível, sócia e diretora Geral da Jobplex no Brasil. Ana Paula Montanha é formada em economia pela UFRJ, Mestre em Administração de Empresas pela Stephen M. Ross, University of Michigan (EUA).


------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar