Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

A NEF e o desafio de encantar clientes

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Leo Cesar
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

- Por Patricia Martins*

Desenvolver estratégias para encantar o consumidor está cada vez mais complicado. Com o avanço da tecnologia e as informações encontradas na internet, os consumidores não se surpreendem mais com as maneiras que o marketing encontra para lançar novos produtos ou expor mercadorias no ponto de venda.

O consumidor precisa ser constantemente conquistado (e encantado) para não migrar de uma marca para outra ou de um estabelecimento para outro. Fidelizar o cliente em uma era onde tudo está mais acessível pelo e-commerce – ou pelas redes sociais – é o grande desafio do século para o varejo.

Anualmente, a NRF oferece aos seus participantes muitas informações e insights. Tudo para ser aplicado no dia a dia de qualquer empresa que consiga adaptá-los para o seu modelo de negócios e, assim, fazer com que as vendas não sejam perdidas ao longo do ano.

As grandes empresas ainda encontram dificuldades em fazer o que as menores já fazem com destreza: tratar o consumidor como uma peça importante para o seu negócio e atendê-lo como o ser único que ele é. Torná-lo uma peça importante faz com que ele se sinta valorizado e respeitado.

Competir com o varejo informal das redes sociais está cada vez mais difícil. Atualmente, há muitos perfis de lojas no Instagram que fazem vendas por meio do direct. Em sua maioria, são roupas e acessórios, mas também podemos ver timidamente o comércio de alimentos e suprimentos para quem busca uma alimentação saudável e pratica atividades físicas.

O próprio Whatsapp se tornou um meio de comunicação muito utilizado por pizzarias e restaurantes que, por sua vez, mantêm uma comunicação direta com os seus clientes e captam feedbacks que servirão para melhorar ainda mais o seu atendimento. Então, diante desta nova realidade, surge um questionamento: o que, nesse sentido, estariam fazendo os grandes varejistas? Fica a reflexão sobre isso

A rapidez com que a comunicação em rede evolui não é acompanhada pelo varejo. O consumidor não é mais tão impressionável como antes e percebe, de longe, quando está sendo manipulado. E compreender o que o cliente atual precisa está na vertente do que a NRF vem a nos oferecer em 2018: uma tecnologia de ponta, pronta para ampliar o leque de opções nas estratégias de comunicação e marketing para os próximos anos.

*Patricia Martins é coordenadora de Comunicação e Marketing da Academia de Varejo


------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar