Brasil,

Análise de Negócios como solução para o alcance de metas

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Flávia Santos
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Fundação Vanzolini conta com corpo docente formado por professores do Departamento de Engenharia de Produção e de outras unidades da USP, além de especialistas e profissionais com notório saber nesta área

A quantidade de software que está sendo desenvolvida para apoiar nossas atividades no dia a dia é assustadora. Temos software para tudo, desde atividades de entretenimento e jogos e TV interativa para uso nos momentos de lazer, passando por sistemas corporativos que auxiliam a operação das empresas até sistemas críticos de controle de tráfego aéreo ou de suporte à vida.

Esta proliferação do software tornou seu desenvolvimento mais complexo particularmente na compreensão do que ele deverá fazer em cada caso, quais as especificações que vão de fato atender as necessidades do sistema que dará suporte, pois todo software faz parte de um sistema maior.

A especialidade que vai realizar essa atividade de identificar as necessidades do sistema é a Análise de Negócios. Uma área que vem ganhando bastante atenção tanto na modelagem de processos de negócios com vistas às operações quanto nos aspectos de identificação de necessidades, coleta de requisitos e definições nos projetos.

A análise de negócios está organizada em um corpo de conhecimento denominado BABoK, em um conjunto de atividades e técnicas utilizadas para servir de ligação entre os stakeholders com o objetivo de compreender a estrutura, políticas e operações de uma organização para recomendar soluções que podem entregar valor.

“Análise de Negócios é o conjunto de atividades e técnicas utilizadas para servir como ligação entre partes interessadas no intuído de compreender a estrutura, políticas e operações de uma organização e para recomendar soluções que permitam que a organização alcance suas metas.” (IIBA, 2009).

O Curso de Capacitação em Análise de Negócios da Fundação Vanzolini é um programa totalmente inovador, que engloba a interface entre a área técnica de computação e as áreas de gestão e operação das empresas, com conteúdo apoiado no Corpo de Conhecimentos em Análise de Negócio – BABoK® (versão 3.0), lançado no primeiro trimestre de 2015, sem ficar restrito a esse modelo. Este curso tem como objetivo conscientizar e capacitar um novo perfil de profissional que o mercado demanda para identificar as necessidades de negócios e conceber soluções para atendê-las.

O curso aumenta a experiência do profissional de negócio com o conhecimento de técnicas para estruturar as soluções empresariais. Com isso, o aluno estará preparado para exercer o papel de Analista de Negócios permitindo uma nova dinâmica em sua carreira. O profissional sairá deste curso com perfil inovador, uma vez que as disciplinas complementam as capacitações técnicas dos profissionais de Tecnologia da Informação que carecem de conhecimento na área de negócios.

Sobre a Fundação Vanzolini:

A Fundação Vanzolini é uma instituição privada, sem fins lucrativos, criada, mantida e gerida pelos professores do Departamento de Engenharia de Produção da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo. Tem como objetivo desenvolver e disseminar conhecimentos científicos e tecnológicos inerentes à Engenharia de Produção, à Administração Industrial, à Gestão de Operações e às demais atividades correlatas que realiza, com total caráter inovador.

A instituição é centro de referência internacional em temas de destaque para as empresas privadas e para os órgãos e entidades do setor público que buscam alcançar e manter padrões elevados de desempenho.

------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar