Conheça os 20 carros mais seguros do País, em 2017

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Mapfre

O Cesvi Brasil/Mapfre (Centro de Experimentação e Segurança Viária), centro de pesquisa brasileiro dedicado a segurança viária e veicular e à disseminação de informação técnica para o setor e também para a sociedade, atualizou o seu Índice de Segurança – que classifica veículos de acordo com a disponibilidade de itens de segurança.

O novo ranking conta com a participação dos veículos mais vendidos de 2016 a 2017, de acordo com a Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores). No total, foram estudadas 460 versões, de 69 veículos de 15 montadoras, que representam cerca de 90% dos veículos novos comercializados no ano.

“A atualização do índice é uma forma de apresentar e auxiliar o consumidor e o mercado segurador a identificar os carros mais bem equipados com itens de segurança que visam preservar a vida dos motoristas, passageiros e todos os envolvidos no trânsito. Esses itens tendem a diminuir as fatalidades nas vias, sempre que aliados às boas atitudes do condutor”, afirma Alessandro Rubio, coordenador técnico do centro.

No ranking, os veículos são classificados numericamente, em que quanto menor for o número da nota (entre 10 e 60), melhor a classificação; e por estrelas, (de 1 a 5), no qual quanto mais estrelas, melhor é a posição do carro no ranking. A pontuação de cada veículo considera pesos diferentes entre cinco grupos básicos de equipamentos de segurança existentes nos mais modernos modelos da indústria, que são: Seguranças Ativa e Passiva; Assistências à Condução e a Segurança e Proteção ao Pedestre.

Os mais seguros do País

Confira abaixo os vinte veículos mais bem classificados pelo Índice de Segurança 2017:

Montadora Versões Estrelas
23 Honda Fit | EXL – 2017 ***
24 Honda HR-V | Touring – 2017 ***
25 Hyundai Creta | 2.0 Prestige AT – 2017 ***

Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros