Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

A importância da bancarização dos microempreendedores

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Juliana Portugal
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Por Eduardo Godoi Correa*

É comum que profissionais autônomos, que possuem grande qualificação nas áreas em que atuam, não separem a gestão financeira de seu empreendimento das finanças pessoais. Esse cenário faz parte da realidade de boa parte dos microempreendedores individuais, ou MEIs, e de acordo com o Sebrae, existem mais de sete de milhões no Brasil.

Sem dúvidas, os MEIs têm um papel fundamental no empreendedorismo brasileiro, sendo o início de vários negócios. Por isso, cada dia mais compreende-se a importância da bancarização desse público, que permite a padronização dos pagamentos e recebimentos, tramitando pelo sistema financeiro. Hoje, esse sistema oferece soluções de pagamento e recebimento com compensação em tempo real, além de transações por dispositivos móveis, que possibilita às empresas terem mais agilidade no seu fluxo de caixa e condição para uma melhor gestão financeira.

Os benefícios da bancarização ocorrem tanto pelos ganhos de gestão quanto pela segurança nas transações. O Sebrae estima que 82% dos MEIs utilizam algum tipo de financiamento, sendo os dois mais utilizados o pagamento a fornecedores a prazo (53%) e pagamento com cheque pré-datado (34%). Outro dado é que 38% deles utilizam crédito pessoal para tocar as necessidades do negócio.

O Sicredi – instituição financeira cooperativa com mais de 3,6 milhões de associados e atuação em 21 estados brasileiros – disponibiliza inúmeras soluções financeiras para os MEIs. Somente nos pacotes, o Sicredi oferece 11 opções para a contratação do público “Pessoa Jurídica”, conforme a sua necessidade. Além disso, linhas de microcrédito estão disponibilizadas nas cooperativas de crédito do Sicredi para atender às demandas desse público.

Vantagem adicional, por ser uma instituição financeira cooperativa, o Sicredi pratica taxas e tarifas adequadas, uma vez que tem como foco o benefício de seus associados, que também são donos do negócio, isto é, da própria cooperativa de crédito. Além disso, os MEIs podem acessar limites de crédito de acordo com seus perfis.

Outros produtos e serviços podem permitir um maior planejamento e eficiência como, por exemplo, rentabilizar sobras de caixa por meio de aplicações. Os benefícios da bancarização são inúmeros. Então, por que não facilitar a forma de empreender e fazer junto com uma instituição financeira que coopera com o seu crescimento?

* Eduardo Godoi Correa, superintendente de Produtos e Serviços Financeiros do Banco Cooperativo Sicredi

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão valoriza a participação dos 3,6 milhões de associados, os quais exercem um papel de dono do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 21 estados*, com 1.500 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros. Mais informações estão disponíveis em www.sicredi.com.br.

*Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.


------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar