Brasil,

Segurança para o e-commerce nas vendas de Natal

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Daiana Cardoso
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros

A facilidade e a praticidade são alguns dos principais atrativos que incentivam as compras pela internet, principalmente para quem busca otimizar tempo neste período de festas em que geralmente costuma ter mais movimento para as compras em lojas físicas. Em contrapartida, as lojas virtuais temem que com o aumento das vendas, o número de tentativas de fraudes também cresça, e a preocupação faz total sentido, uma vez que o Brasil é o país com maior número de fraudes online, segundo a Ingenico. O estudo chamado de Global Online Fraud Panorama (Panorama Global da Fraude On-line), analisou 12 países com grande volume de compras pela internet, e revelou que o número de fraudes no Brasil pode ser até 6 vezes maior do que o segundo colocado.

Segundo um relatório divulgado pelo ESTUDO EBIT – WEBSHOPPERS 36ª, o e-commerce faturou R$21 bilhões no primeiro semestre de 2017, com crescimento de 7,5% em relação ao mesmo período do ano anterior, em que foram contabilizados R$19,6 bilhões. Com o crescimento desse perfil de consumidores conectados, marcas de diferentes segmentos passaram a atuar também no online, investindo neste canal que tem se mostrado cada vez mais lucrativo.

A Brink’s, através de sua divisão de soluções de alta tecnologia, Brink´s Tech, trouxe para o Brasil a solução da norte-americana Simility que oferece para o mercado uma ferramenta que analisa o comportamento dos clientes desde o primeiro acesso no site, se conectando a mais de 350 parâmetros de identificação, tecnologia de machine learning, que aprende “sozinho”, por meio de inteligência artificial, a analisar comportamentos e um conjunto de regras flexíveis de acordo com o mercado de atuação, categoria ou produto. A solução possibilita que o gestor da loja virtual crie, edite e teste novas regras em poucos minutos, on the fly, sem a necessidade de programação ou equipe de TI. A ferramenta conta ainda com suporte de cientistas de dados e está constantemente em atualização com desenvolvimento da plataforma e tecnologia, para assim se manter sempre à frente dos fraudadores.

“Durante a Black Friday, por exemplo, um dos clientes que utiliza a ferramenta Simility obteve 80% a mais de receita do que estava previsto, sem ter nenhum impacto negativo. Isso aponta a efetividade da solução, no que diz respeito à análise comportamental de possíveis fraudadores que tentam atuar no comércio online. A solução bloqueia apenas transações consideradas fraudulentas, o que libera maior número de vendas legítimas. O resultado obtido durante a Black Friday demonstra a assertividade na escolha da ferramenta, que está entre as melhores soluções de prevenção a chargeback do mundo”, destaca Cristiano Venturella, gerente de Novos Negócios da Brink’s Brasil.

Recentemente a Simility recebeu uma nova rodada de investimento de US$ 17,5 milhões, sendo um destes investidores o Paypal, para acelerar sua expansão global, e hoje é reconhecida como líder de pensamento em antifraude e gerenciamento de riscos. “Esse investimento irá proporcionar mais atualizações e investimentos em novas tecnologias para expandir a atuação da marca na Europa, América do Norte e América Latina”, destaca Paulo Moura, Desenvolvimento de Novos Negócios da Simility para a América Latina.

Para mais informações sobre a Brink’s Tech e as soluções para prevenção de fraudes online acesse https://www.brinks.com.br.

Sobre a Brink’s

Fundada em 1859 em Chicago (EUA), a Brink’s é uma das principais fornecedoras mundiais de soluções de segurança e logística, incluindo logística doméstica e internacional, gestão de numerário, segurança eletrônica, correspondentes bancários e prevenções a fraudes. Com operações em mais de 100 países, é pioneira no transporte de valores, e hoje emprega mais de 60.000 funcionários em aproximadamente 1.100 instalações com 12.000 veículos.

No Brasil desde 1966, a Brink’s foi a primeira empresa especializada em transporte e logística de valores. Hoje está presente no território nacional com mais de 9.000 funcionários em 69 filiais com serviços diversificados atendendo a vários segmentos, como instituições financeiras, varejo, e-commerce, mineradoras, indústria farmacêutica, eletroeletrônicas e comércio de modo geral.

Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar