Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Conheça o calendário do faseamento do eSocial anunciado pelo GTC

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Adriana Lacerda
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

O Grupo de Trabalho Confederativo do eSocial (GTC) anunciou uma mudança que vai dar fôlego a grandes empresas que iniciarão seus trabalhos no novo sistema do governo em janeiro de 2018. Ao contrário do esperado, que todos os eventos tivessem de ser entregues logo nos primeiros dias em que o eSocial entrasse em vigor, os eventos serão entregues em fases, ao longo dos meses do próximo ano. Segundo Flávio Ballard, coordenador de sistemas da Nasajon Sistemas, empresa participante do GTC, o faseamento foi uma decisão acertada para que as empresas possam ter tempo de se acostumar com a nova realidade. “Apesar de o eSocial ter sido anunciado há vários anos, por conta dos adiamentos as pessoas deixaram para depois a compreensão sobre o novo sistema. Agora é o momento de entender como ele vai funcionar para não haver penalidades nas empresas”, conta o coordenador.

O GTC divulgou o calendário da entrega de cada evento tanto para as empresas que iniciam em janeiro (com faturamento maior que 78 milhões em 2016) quanto para as empresas com faturamento menor e órgãos públicos.

Confira o cronograma:

Empresa com faturamento acima de 78 milhões em 2016:

· Eventos iniciais e de tabelas - Janeiro 2018;
· Eventos não periódicos - Março 2018;
· Eventos periódicos - Maio 2018;
· Eventos relativos à saúde e segurança do trabalhador (SST) - Janeiro 2019.

Demais contribuintes, com exceção dos Órgãos Públicos:

· Eventos iniciais e de tabelas - Julho 2018;
· Eventos não periódicos - Setembro 2018;
· Eventos periódicos - Novembro 2018;
· Eventos relativos à saúde e segurança do trabalhador (SST) - Janeiro 2019.

Órgãos Públicos da administração direta e indireta:

· Eventos iniciais e de tabelas - Janeiro 2019;
· Eventos não periódicos - Março 2019;
· Eventos periódicos - Maio 2019;
· Eventos relativos à saúde e segurança do trabalhador (SST) - Julho 2019.

O grupo de trabalho

Criado para encontrar a melhor forma de implantação do projeto do Governo Federal, o Grupo de Trabalho Confederativo do eSocial é um conjunto de empresas que tem como objetivo discutir assuntos relacionados ao desenvolvimento da ferramenta. É formado por representantes do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), MTPS, Receita Federal, da Caixa Econômica Federal, do Sistema S, da Confederação Nacional da Indústria, da Confederação Nacional do Comércio, da Confederação Nacional da Agricultura, da Fenacon, de cooperativas, do Sebrae e de empresas de TI.

A Nasajon Sistemas, empresa de software de gestão empresarial, é uma das participantes do grupo GTC. Cada representante que integra o grupo auxilia o governo a detectar erros no envio dos arquivos, a debater sobre regras da legislação não mapeadas, além de melhorias e correções nos manuais disponíveis.


------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar