Brasil,

Baixa produtividade pode ser sintoma de mau atendimento

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  UnitFour
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Baixa produtividade pode ser sintoma de mau atendimento

Muitos empreendedores acreditam conhecer todos os problemas de sua companhia, mas deixam escapar detalhes que podem colocar a perder todo o esforço conquistado

Você sabe dizer quais são os fatores que influenciam diretamente na produtividade da sua empresa? Muitos empreendedores acreditam conhecer todos os problemas e minúcias que acontecem dentro de sua companhia, mas deixam escapar detalhes que podem colocar a perder todo o esforço conquistado.

Não adianta ter um logo bonito e investir rios de dinheiro em propaganda e promoções se erros simples – mas que podem custar caro – são cometidos. Essas falhas normalmente causam grande transtorno para seu cliente, a ponto de manchar a marca da sua companhia. E isso vale tanto para o B2B quanto para o B2C.

A produtividade nas empresas é o principal elemento relacionado ao sucesso. Negócios que possuem alta demanda e produzem de acordo, prestando atenção aos pormenores e garantindo a qualidade do produto ou serviço ofertado, se destacam. Por isso, detectar pontos que possam atrapalhar esse processo deve ser visto como prioridade pelos gestores.

O atendimento está entre os erros mais comuns e que podem causar manchas irreparáveis à reputação das marcas. Quando um cliente precisa comprar um produto, tratar um problema ou tirar uma dúvida, geralmente são poucas as opções de contato e o tempo de espera em ligações chega a beirar o absurdo.

Todo negócio deve ser focado nos seus consumidores, centralizando-os de modo que se sintam parte da marca e envolvidos durante toda sua jornada de compra. Para garantir que isso aconteça – e, de quebra, aumente a produtividade – é fundamental ser omnichannel, oferecendo aos clientes vários canais de comunicação e vendas interligados entre si, permitindo que uma conversa iniciada via e-mail possa ser continuada e finalizada pelas redes sociais ou telefone.

A tendência é que, por ter mais opções de contato, o tempo médio de espera (TME) seja reduzido. Para garantir que seja ainda menor, pode-se implementar o serviço de call back, ou seja, o retorno da ligação de pessoas que esperariam muito tempo em linha para serem atendidas. Assim, o público passa a sentir confiança na marca e nota a preocupação que a empresa tem por ele.

Em ambos os casos – onde os canais de comunicação são omnichannel ou com a tecnologia call back – ter ciência de quem é o cliente permite maior assertividade no atendimento. Assim, possuir um identificador de documento (seja ele CPF ou CNPJ), é uma ótima solução. O atendente saberá exatamente com quem está falando, ganhando tempo e podendo personalizá-lo de acordo com o perfil de cada um. Isso viabiliza que a companhia tenha um banco de dados mais completo e atualizado sobre seus clientes e, consequentemente, sendo certeira nas ofertas.

*Gabriel Teixeira é sócio fundador da Unitfour , empresa brasileira referência em fornecimento de dados para as áreas de cobrança, call centers, risco, crédito, antifraude, CRM e marketing


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar