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Estratégias de fidelização e relacionamento com o consumidor da SOMPO SEGUROS são o tema do Programa Seguro deste domingo

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No programa que vai ao ar no domingo, às 20h30, na TV Gazeta, Celso Ricardo Mendes, Diretor de Operações da companhia, fala do desafio de agregar novas tecnologias como Apps, chatbot e atendimento multicanal ao mesmo tempo em que implementa o conceito de atendimento humanizado

São Paulo – Celso Ricardo Mendes, Diretor de Operações da Sompo Seguros, empresa do Grupo Sompo Holdings – um dos maiores grupos seguradores do mundo – é o convidado do Programa Seguro, que vai ao ar no domingo, dia 17/12, às 20h30, na TV Gazeta. No programa, o executivo aborda os investimentos da Sompo no relacionamento com o os corretores de seguros e segurados, bem como dos desafios da área de Experiência do Cliente com o uso de novas ferramentas tecnológicas ao mesmo tempo que trabalha sob o conceito de atendimento humanizado.

Em entrevista ao apresentador Bóris Ber, Mendes destaca o conceito de Engagement Center Omnichannel, que exige estratégias específicas para administrar a interação por múltiplos canais, que no caso da Sompo vão desde o atendimento pessoal (filiais e pontos de atendimento presenciais para serviços específicos), atendimento telefônico (URA Inteligente e Central de Atendimento) e click (Chat, aplicativos e portais responsivos para autoatendimento). Além disso, o executivo comentou sobre algumas das novas tecnologias hoje incorporadas na seguradora.

A mais recente iniciativa implementada é o uso da plataforma de computação cognitiva IBM Watson para cotação e emissão de apólices do seguro Garantia. Com isso, a companhia é a primeira do Brasil a utilizar a tecnologia Chatbot para contratação de seguros. Outra iniciativa é um aplicativo lançado em novembro, que tem como objetivo trazer mais facilidades e agilidade no atendimento dos seus segurados de saúde. Com uma interface simples e intuitiva, o novo recurso já está disponível para download gratuito na Playstore (bit.ly/SompoSaude) e Apple Store (bit.ly/SompoSaudeAS) e traz como funcionalidades, a carteirinha virtual, a rede referenciada e outras.

Atendimento Humanizado

No programa, Mendes também abordou o desafio de incorporar as novas tecnologias ao mesmo tempo que trabalha sob a visão do Atendimento Humanizado, conceito adotado pela Sompo que tem como objetivo garantir um atendimento de excelência e fazer com que segurados e corretores parceiros vivenciem a proximidade da companhia. Essa metodologia prioriza um conjunto de ações e atitudes para detectar as necessidades específicas dos clientes e parceiros.

“Garantir o acesso rápido e prático às informações, bem como determinar meios para que a pessoa tenha a percepção de um atendimento personalizado são elementos cruciais no processo de fidelização de clientes. A inovação está na confluência do uso de novos recursos e trato adequado do contato por meio de cada canal específico, com a aplicação de técnicas adequadas de atendimento pessoal”.

Celso Ricardo Mendes, Diretor de Operações da Sompo Seguros


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