Brasil,

Mercado de seguros muda a forma de atendimento ao corretor e segurado

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Silmar Batista
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Roberto Uhl, gerente de Canais Digitais da Argo Seguros. Roberto Uhl, gerente de Canais Digitais da Argo Seguros.

A cada dia que passa, a tecnologia segue impactando a vida as pessoas e a sua forma de se relacionar. No setor de seguros não é diferente e isso pode ser facilmente percebido nos últimos cinco anos, quando o mercado de aplicativos mal existia e a forma preferida de conversar com as pessoas ainda era o e-mail ou o telefone.

Atualmente, com o avanço dessas novas tecnologias, como o WhatsApp, as pessoas deixaram de utilizar o telefone para buscar atendimento através da troca de mensagens. Calcula-se que as demandas por telefone podem ter caído para apenas 20% do total de consultas. De maneira geral, o meio preferido dos corretores e dos consumidores é através do chat online e, muitas vezes, fora do horário comercial.

Para atender essa nova característica que começa a ganhar corpo no mercado, a solução mais recente é o emprego de chatbot na área de atendimento das seguradoras. Esse programa de computador é utilizado para interagir com as pessoas como se fosse um ser humano. Seu objetivo é responder as perguntas de uma forma em que as pessoas tenham a impressão de estar conversando com um atendente de verdade e não com uma máquina.

Desde julho deste ano, a Argo Seguros começou a utilizar essa ferramenta de Inteligência Artificial, mas somente após o expediente, já que normalmente o atendimento é feito através do chat online. Até agora, já foram feitas mais de mil interações.

Para a seguradora, a principal vantagem de investir nessa nova tecnologia é oferecer mais uma forma de atendimento e estar disponível 24 horas, todos os dias da semana, para atender corretores e segurados. “Essa é uma funcionalidade promissora de relacionamento, que ainda está em fase inicial, mas que seguirá sendo aprimorada diariamente para oferecer respostas cada vez mais precisas aos nossos segurados e corretores”, explica Roberto Uhl, gerente de Canais Digitais da Argo Seguros.

Entre as outras vantagens de operar com chatbot estão a Redução de custos, já que é possível atender demandas básicas sem acionar atendentes humanos, diminuindo o fluxo de ligações nos call centers e a necessidade de funcionários online; Qualidade do atendimento, por sua capacidade de reproduzir um atendimento humano de excelência, além de reconhecer o histórico de compras, interações e interesses do usuário, o que facilita suas indicações para as vendas; e Personalização, porque através do perfil do consumidor, o robô é capaz de realizar uma abordagem de acordo com suas características, tornando todo o processo mais informal, por exemplo.

“O chatbot já é uma realidade em muitas empresas de outros segmentos. No entanto, estamos apenas no início desta nova forma de interação, que tem grande potencial de revolucionar o atendimento ao cliente nos canais digitais. É difícil fazer uma previsão de futuro já que a tecnologia evolui de forma exponencial, mas os chatbots tem uma possibilidade grande de destaque no mundo do seguro nos próximos anos”, finaliza.

Sobre a Argo Seguros

A Argo Seguros é uma companhia especializada em seguros de Transportes, Riscos Patrimoniais, Responsabilidade Civil Geral e Profissional. Através da sua plataforma digital Protector - www.argo-protector.com.br – oferece também seguros para prestadores de serviços, transportadores, bikers entre outros, sendo reconhecida no mercado pela qualidade dos produtos e excelência no atendimento aos segurados e corretores parceiros.

Está entre as cinco maiores seguradoras de Transporte Internacional e de Responsabilidade Civil Profissional. É subsidiária da Argo Group, Seguradora e Resseguradora com atuação em diversos mercados, listada na Nasdaq (AGII) e classificação A pela A.M. BEST e A- pela S&P.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar