Empresas buscam futuros executivos brasileiros na Universidade de Yale

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Neide Martingo

Job Fair 2017, feira de recrutamento que reúne companhias em busca de novos talentos, realizada pela MBA Alliance, acontece em dezembro em Yale. Ideia é abrir portas para estudantes voltarem ao mercado do Brasil.

Itaú Unibanco, Unilever, Suzano, Lojas Renner, PetroRio, Ultra e Heartman House são as empresas que participam nos dias 2 e 3 de dezembro da Job Fair 2017 da MBA Alliance, feira de recrutamento para estudantes de MBA, que este ano acontece na Yale School of Management, na Universidade de Yale, em New Haven, Connecticut (EUA).

“O MBA Alliance busca conectar alunos de MBA no exterior com empresas brasileiras, para trazer esses talentos de volta ao Brasil. Anualmente, organizamos uma Job Fair de dois dias, nos EUA, para as companhias interessadas em recrutar alunos para oportunidades de summer job e full time no Brasil. Durante o final de semana, as empresas tem a oportunidade de interagir com os alunos através de sessões informativas e entrevistas”, explica Rafael Santos, CMO do MBA Alliance. Para o evento deste ano, o MBA Alliance uniu forças com a Into the Future, empresa membro do Hub55 de Connecticut (EUA), e com a Associação de Estudantes Hispânicos e Latinos da Escola de Negócios de Yale (AHLAS, da sigla em inglês).

“O propósito da Yale School of Management é apoiar a carreira de seus estudantes, daí o suporte em ceder a escola para a realização da feira”, diz a brasileira Andrea Rozenberg, aluna do MBA da escola e membro da AHLAS, que é uma espécie de “clube” que reúne brasileiros e outros alunos latinos.

A feira é aberta também para estudantes de outras universidades, mas com foco em brasileiros que queriam retornar ao País para iniciar uma carreira ou fazer transição para uma nova. “O estágio durante o verão é obrigatório aqui em Yale – e acredito que em outras universidades também – portanto, participar da feira é uma ótima oportunidade de atender esse critério e para iniciar contatos para quando o curso for concluído”, diz Andrea.

Itaú Unibanco

O Itaú Unibanco participa pela terceira vez do evento, e está satisfeito com os resultados obtidos. “O fato de haver brasileiros entre seus organizadores e de reunir alunos de diferentes universidades aumenta o potencial de recrutamento de MBAs para o banco”, afirma Marcelo Redoschi de Carvalho, superintendente de Atração, Seleção e Escola de Negócios do Itaú Unibanco.

Embora a escolha do local seja uma decisão da organização do evento, o executivo do banco destaca que o fato do MBA de Yale estar entre os melhores do mundo é, sem dúvida, “decisivo” para participação do grupo financeiro.

O recrutamento do Itaú Unibanco é voltado tanto para o programa de summer internship, com duração de até nove semanas, quanto para o full time associate, com duração de 18 meses. “Em ambos os casos os participantes atuam em projetos relevantes para os negócios, com o acompanhamento e avaliações frequentes da alta liderança do banco”.

Job Fair MBA Alliance 2017
Quando: 2 e 3 de dezembro de 2017
Onde: Yale School of Management, New Haven, Connecticut (EUA)

Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros