5 modernizações para aplicar em sua empresa e faturar mais

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Joannes Righetto / zipautomacao.com.br / Imagem: freeimages.com

5 modernizações para aplicar em sua empresa e faturar mais

As novas tecnologias podem aumentar o faturamento sua empresa.

O Brasil possui cerca de 6 milhões de empresas registradas, segundo dados oficiais do SEBRAE de 2016. Cerca de 90% desses negócios são pertencentes a empresas familiares, ou seja, aquelas formadas, administradas ou presididas por membros da mesma família, independentemente do porte e do capital investido.

O grande desafio dessas empresas é a renovação do corpo executivo. Esse grupo é o responsável pela tomada de decisões, revisão de planejamentos estratégicos, qualidade e capacitação de suas equipes de trabalho.

Processos de atualização de sistemas de informação, por exemplo, podem otimizar a quantidade de informações geradas pela empresa diariamente em suas atividades comerciais, mas para alcançar melhores resultados, pode ser necessário um profundo processo de modernização, desde a concepção da marca até a pesquisa para o desenvolvimento de produtos.

“Empresas que possuem vícios organizacionais apresentam maiores dificuldades para se reinventarem, sendo impossível repensar todo o planejamento de uma empresa sem atualizar todas as informações e projetos nela gerados”, conta Joannes Righetto, diretor da ZIP Automação . Righetto traz cinco modernizações essenciais para as empresas faturarem mais:

1 – Profissionalização

Todo profissional deve estudar a vida inteira, independentemente do cargo que ele ocupa na corporação (e do grau familiar). É importante realizar cursos de atualização, graduação, pós-graduação, cursos de extensão ou treinamentos oferecido pela empresa para se dedicar da melhor maneira em setor específico na empresa.

Quando uma empresa, por exemplo, troca de equipamentos, é necessário treinar a equipe de produção e de qualidade para aprender a utilizar as novas máquinas.

2 – Organização de dados patrimoniais

Documentos relacionados ao patrimônio da empresa devem ser digitalizados, arquivados e estar disponíveis para cada setor responsável de modo rápido e seguro através de softwares que facilitem a consulta digital e a impressão. Assim, agilizam tomadas de decisão relacionadas à venda ou reforma de terrenos, edifícios ou máquinas da empresa.
É importante que o setor de arquivo da empresa tenha um sistema digital para catalogar cada tipo de documento – como escrituras de posse, registros de marcas e patentes, contratos com fornecedores, notas fiscais, entre outros.

Esse tipo de organização evita o repasse de informações erradas entre o setor administrativo e jurídico da empresa e divide o que pertence à empresa e o que pertence aos investidores.

3 – Intranet, nuvem ou sistemas integrados

O planejamento de um novo produto, serviço ou método de atendimento por exemplo, deve ser descrito em formato de projeto textual e, em determinados casos, disponibilizados na intranet (internet de acesso interno no ambiente virtual da empresa) da organização, nuvem ou sistemas integrados. Assim, as equipes situadas em diferentes regiões ou países podem ler e revisar todos os itens do planejamento.

Na maioria dos casos, o processo de planejamento de novos produtos costuma ser longo, envolvendo a tomada de decisões da direção da empresa sem imediatismo, calculando os impactos positivos e negativos que podem ser gerados na empresa.

4 – Informatizar e treinar SAC

Os setores que prestam suporte ao cliente, ao vendedor (no caso de consulta de preços e estoque) e aos fornecedores devem receber constante avaliação na qualidade dos atendimentos prestados.

Fazem-se necessárias também a atualização dos softwares de registros de ocorrências e dados e a capacitação técnica para a melhoria do atendimento.

5 – Reposicionamento de marca

Gerar valor é a busca primordial de todas as empresas neste século XXI. Uma das formas de gerar valor é reposicionar produtos e serviços ou a marca em si. O posicionamento da marca é o modo como o consumidor a percebe, estabelecendo, ou não, a conexão com ela.

Periodicamente, é necessário repensar o branding da marca de sua empresa e seus produtos, em quesitos como embalagem, cores, manuseio, aroma, textura, assimilação da marca no meio físico e digital, entre outros aspectos.

Website: http://www.zipautomacao.com.br