Brasil,

Rádio CNseg: 5º Colóquio de Proteção e Defesa do Consumidor de Seguros é tema do ´Fala Presidente`

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Superintendência de Comunicação Externa da CNseg / IMAGEM: FREEIMAGES.COM
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Rádio CNseg: 5º Colóquio de Proteção e Defesa do Consumidor de Seguros é tema do ´Fala Presidente`

No programa, Marcio Coriolano aborda o encontro, que ocorre hoje e amanhã em Belo Horizonte; ´Entrevista Especial` traz o assessor de Reformas Microeconômicas do Ministério da Fazenda

O 5º Colóquio de Proteção e Defesa do Consumidor de Seguros, que se realiza hoje e amanhã em Belo Horizonte e faz parte do Programa de Educação em Seguros, é o tema do “Fala Presidente” desta segunda-feira. Nele, o presidente da CNseg (Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização), Marcio Serôa de Araujo Coriolano, destaca as principais atrações do encontro, que reúne representantes do mercado segurador, do governo e de entidades de defesa do consumidor. “O setor de seguros tem particularidades que o tornam muito complexo para a população com o um todo”, diz Coriolano. “Não é à toa que a gente dá uma importância tão grande para este colóquio.”

Outro destaque da semana é a “Entrevista Especial” que vai ao ar amanhã com o chefe da Assessoria Especial de Reformas Microeconômicas do Ministério da Fazenda, João Manoel Pinho de Mello. Ele fala sobre as medidas que o governo vem tomando para aumentar a produtividade da economia, como a reforma trabalhista e a diminuição do spread bancário. ”Toda essa agenda olha transversalmente a economia para melhorar a produtividade de todos os setores e fazer com que nós possamos produzir mais.”

Nesta segunda, no “Minuto da Capitalização”, o diretor executivo da FenaCap, Carlos Alberto Corrêa, comenta o desempenho do segmento de capitalização até o mês de julho. Corrêa destaca o aumento de 4,9% no valor de prêmios distribuídos em sorteios. “Isso significa R$ 641 milhões de prêmios em dinheiro a clientes sorteados. Equivale a R$ 4,3 milhões por dia útil”, afirma.

Terça-feira, no programa “O Seguro na Sua Região”, o presidente do Sindicato das Seguradoras do Rio Grande do Sul, Guaci Llano Bueno, fala sobre os resultados mais recentes do mercado segurador local e sobre as perspectivas para 2018. No mesmo dia, no quadro “Qual é a Dúvida?”, o presidente da Comissão de Garantia Estendida e Afinidades da FenSeg, Marco Garutti, responde à pergunta de um ouvinte sobre se o seguro do celular cobre a queda acidental do aparelho dentro de uma piscina.

Na quarta-feira, o presidente da Federação Nacional dos Corretores (Fenacor), Armando Vergílio, aborda no “Conheça os Seguros Gerais” o projeto de lei que proíbe a comercialização da chamada proteção veicular, conhecida como seguro pirata. Nesse mesmo dia, vai ao ar o quadro “Inovação e Sustentabilidade”.

Já na quinta, o “Por Dentro da Saúde Suplementar” transmite a segunda parte do painel que debateu, na 8ª Conseguro, a proteção do consumidor na saúde suplementar. Participam a presidente da FenaSaúde, Solange Beatriz Palheiro Mendes, a advogada Angélica Carlini, especializada em direito do consumidor, e o diretor da Bradesco Saúde Flávio Bitter. No mesmo dia, o “Momento Jurídico” traz entrevista com o presidente do Centro Brasileiro de Mediação e Arbitragem (CBMA), Gustavo Schmidt, que fala sobre o 1º Congresso Internacional CBMA de Mediação, previsto para 9 e 10 de novembro no Rio de Janeiro. Ainda na quinta, o quadro “Seguro Internacional” revela quanto o mercado global de seguros desembolsou no primeiro semestre do ano em decorrência de eventos climáticos.

Na sexta-feira, fechando a semana, o diretor executivo da FenaSaúde, José Cechin, fala no “Entenda os Seguros de Pessoas” sobre o VGBL-Saúde, um produto que, caso aprovado pelo Congresso, permitirá ao trabalhador usar os recursos acumulados ao longo do tempo especificamente para despesas de saúde na terceira idade. Já no “Dicas do Consultor”, o professor da Escola Nacional de Seguros José Antônio Varanda orienta quem está desempregado a administrar melhor as verbas indenizatórias e a gerir seus gastos enquanto busca uma recolocação no mercado de trabalho.

Diariamente, a Rádio CNseg traz ainda boletins de serviço, notícias do setor, da economia e da política do país, além da programação musical. A grade completa está disponível em http://radio.cnseg.org.br.

Rádio CNseg

A Rádio CNseg é um dos ícones do Programa de Educação em Seguros da CNseg e tem por objetivo ampliar os canais de diálogo do setor de seguros com a sociedade e esclarecer a população sobre os fundamentos e características dos produtos oferecidos pelos segmentos de seguros, previdência privada, saúde suplementar e capitalização. Exclusiva para plataforma online, a rádio é transmitida por meio do site http://radio.cnseg.org.br. No Facebook, a fanpage da rádio pode ser acessada em www.facebook.com/radiocnseg.

A CNseg

A Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (CNseg) congrega as empresas que compõem o setor, reunidas em suas quatro federações (FenSeg, FenaPrevi, FenaSaúde e FenaCap).

A CNseg tem como missão primordial representar as suas associadas no relacionamento com a sociedade, os Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, além das entidades nacionais e internacionais do setor, disseminando, assim, a cultura do seguro por meio do Programa de Educação em Seguros e de outras ações de amplo alcance.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar