Brasil,

Custo dos incêndios de 15 de outubro é dez vezes maior que o de Pedrógão

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Sindseg - RS / Imagem: Freeimages.com
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Custo dos incêndios de 15 de outubro é dez vezes maior que o de Pedrógão

Presidente da Associação Portuguesa de Seguradores já tem as contas e não tem dúvidas: “Isto é sem dúvida o maior sinistro que tivemos em Portugal de sempre, no setor segurador”.

As seguradoras já fecharam o primeiro balanço sobre os custos do grande incêndio de 15 de outubro, e o valor dos prejuízos é quase dez vezes superior ao registrado no incêndio de Pedrógão Grande, em junho.

“Temos um primeiro apanhado desses incêndios, já temos cerca de dois mil sinistros, ou melhor, dois mil seguros que foram acionados, há dois mil processos que estão a ser tratados. E neste momento o valor de indenizações estará à volta dos 200 milhões de euros.

Estamos a falar de uma magnitude totalmente diferente daquilo que vimos em Pedrógão”, afirma José Galamba de Oliveira, presidente da Associação Portuguesa de Seguradores, em entrevista ao programa Conversa Capital, que será publicada na edição de segunda-feira do Negócios.

“Na verdade, isto não é apenas um sinistro florestal, muito de Pedrógão era florestal, aqui tivemos fogo urbano, um impacto muito grande em termos industriais, em empresas. Eu diria que destes 200 milhões a maioria tem a ver com negócios, empresas, fábricas com perdas totais.

O impacto aqui é brutal”, salienta, acrescentando que “são os números apurados até à data a expectativa neste momento é que eles continuem a crescer alguma coisa, se bem que o grosso já estará apurado”.

“Isto é sem dúvida o maior sinistro que tivemos em Portugal de sempre, no setor segurador”, explicou, comparando com os custos para as seguradoras do fogo de Pedrógão, que teve custos estimados para as seguradoras de 22 milhões de euros.

A APS divulgou esta tarde um comunicado em que informa que” as seguradoras estão no terreno a recolher as informações necessárias para a gestão dos sinistros e pretendem regularizar os mesmos o mais rapidamente possível para que as pessoas e as empresas que, responsavelmente, seguraram os seus bens e patrimônio, possam retomar a normalidade possível nas suas vidas”.

As seguradoras decidiram ainda reforçar o Fundo Solidário, que já tinha sido criado a quando do incêndio de Pedrógão Grande. Este fundo, de caráter excepcional, pretende “apoiar solidariamente os familiares das pessoas falecidas e os feridos graves que resultaram destes incêndios, privilegiando as situações em que não existe cobertura de seguros”.

Sindseg - RS


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar