Brasil,

A importância do Marketing de Conteúdo para empresas

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Leonardo Simoes / Imagem: Freeimages.com
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

A importância do Marketing de Conteúdo para empresas

Com o desenvolvimento da internet, novas plataformas e meios de comunicação foram criados, fazendo com que as marcas notassem no meio digital uma oportunidade de investimento, acompanhando assim toda essa evolução.

“O segredo é fornecer um conteúdo rico para o usuário, pois quando ele precisar do seu serviço, lembrará de sua marca. É exatamente isso que gera confiança.Local: São Paulo, SP

Com o desenvolvimento da internet, novas plataformas e meios de comunicação foram criados, fazendo com que as marcas notassem no meio digital uma oportunidade de investimento, acompanhando assim toda essa evolução.

Diante disso, surgiu o que chamamos hoje de Marketing Digital e com ele suas várias ramificações, ou seja, formas de atuar no meio online para gerar resultados reais. E é justamente nesse meio que o marketing de conteúdo está inserido.

Essa estratégia é fundamental para quem deseja se tornar referência no mercado, mostrando que possui domínio do seu “nicho” e de seu produto. O segredo é fornecer um conteúdo rico para o usuário, pois quando ele precisar do seu serviço, lembrará de sua marca. É exatamente isso que gera confiança, um laço muito importante que deve existir entre a empresa e os clientes.

Todo esse trabalho pode ser realizado através de um blog implementado no site da marca, um processo simples e de baixo custo. O conteúdo é desenvolvido pela própria equipe da empresa, o que torna essa ferramenta muito mais vantajosa, pois o retorno sobre o investimento é maior. Além de garantir um melhor posicionamento da marca nos sites de buscas de maneira orgânica, o que facilita o encontro entre marca e cliente.

Vale lembrar que a produção de conteúdo é muito mais importante do que se imagina. Gerar interação e compartilhamentos irão tornar sua marca conhecida entre o público, os usuários irão indicar e defender você a qualquer custo, ou seja, serão advogados da sua marca, pois você forneceu informação gratuita e relevante quando ele precisou e isso trará muitos lucros futuros para a empresa, porém, é necessário sempre ficar atento e acompanhar todos os estágios pelos quais os usuários passam nesse processo.

Estes usuários são chamados de leads, ou seja, potenciais clientes que devem ser trabalhados em todos os estágios do funil de vendas, para que no final estejam preparados para a conversão, ou seja, efetuarem a compra do produto, serviço ou ideia oferecida. Por essa razão, é importante sempre nutri-lo com conteúdos relevantes, não apenas por meio de artigos em blogs, mas também, através de vídeos, e-books, infográficos e disponibilizá-los em landing pages, onde para receber o conteúdo, o usuário precisa cadastrar seus dados. É nesse momento que a empresa aumenta sua base de leads, podendo enviar diversos materiais relevantes para os usuários que se cadastrarem.

Os estágios do funil de vendas devem ser muito bem analisados para garantir a eficácia das estratégias. A análise dos resultados também é importante, pois nela é possível conferir o número de visualizações, compartilhamentos, likes, comentários, tempo médio de visita no site ou blog e, caso necessário, fazer as mudanças das estratégias.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar