Corretores mostram união e lotam três plenários na Câmara em audiência que discutiu atuação de associações de proteção veicular

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Assessoria de Comunicação do SINCOR-GO | Ampli Comunicação

Em um dia histórico para a corretagem de seguros no Brasil, três plenários da Câmara dos Deputados ficaram lotados de corretores de Goiás e de várias localidades do País, que se deslocaram a Brasília para acompanhar audiência pública nesta terça, 24, para discutir a atuação marginal das associações e cooperativas de proteção veicular. A Comissão Especial destinada a dar parecer ao PL 3139/2015, do deputado federal e vice-presidente do SINCOR-GO Lucas Vergilio, reuniu na audiência de hoje representantes de entidades que representam essas empresas.

Em contrapartida, Sincor’s dos Estados de Goiás, Minas Gerais, Santa Catarina, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, São Paulo, Alagoas, Paraíba, Bahia, Sergipe, Paraná, Rio Grande do Norte e do Distrito Federal lotaram as galerias do plenário 1, onde ocorreu a audiência, e de outros dois plenários, onde telões transmitiram os debates.

“Foi importantíssima a participação de corretores de tantos Estados. O que ocorreu hoje na Câmara nunca foi visto antes no nosso segmento”, frisou Lucas Vergilio. “Hoje foi a primeira audiência. Teremos outras pelo menos duas nos próximos dias. O mercado de seguros é altamente regulamentado, supervisionado e fiscalizado no Brasil e, por isso, o debate do que ocorre na atualidade se faz imprescindível, a fim de resguardar os interesses dos consumidores”, destacou.

“Essa audiência foi fantástica, madura. Destacamos vários pontos difíceis de ambas as partes. Sabemos que é necessário fomentar a economia no setor de seguros. Entretanto, isso precisa ser feito de forma regulamentada, fiscalizada pelo órgão responsável pelo segmento e não à margem da lei”, acentuou o presidente do SINCOR-GO, Henderson de Paula Rodrigues, presente à audiência.

A próxima audiência pública da Comissão Especial está agendada para o dia 9 de novembro e contará com as presenças de representantes de sindicatos de corretores de seguros e de outras lideranças do setor que defendem a aprovação do PL 3139/2015.

Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros