Brasil,

Saiba quanto custa contratar um seguro residencial

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Marcelo Volpato
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Muito conhecido e utilizado fora do Brasil, o seguro residencial ainda não é muito popular por aqui. Um estudo feito pela Federação Nacional de Seguros Gerais (FenSeg) mostrou que apenas 14,5% de domicílios brasileiros estão protegidos com seguro residencial, enquanto em países como Estados Unidos, França e Chile, esse percentual ultrapassa 80%.

De acordo com Marcella Ewerton, head de marketing da Bidu Corretora, essa baixa penetração do produto no mercado brasileiro pode estar relacionada ao fato de que muitas pessoas ainda pensam que esse tipo de seguro é caro. Porém, o preço de um seguro residencial é bem baixo, já que é baseado no custo de reconstrução do imóvel, isto é, o valor necessário para reconstruir todo o imóvel em caso de algum acidente. Esse cálculo é estipulado pelo próprio proprietário, e não deve levar em consideração variáveis como o preço do terreno e do m² em seu bairro.

"O seguro residencial não costuma passar de 0,5% do valor de reconstrução. Além disso, o preço é influenciado pelo CEP, tipo de construção e pelas coberturas escolhidas pelo segurado", explica Marcella. Em São Paulo, por exemplo, o seguro residencial custa, em média R$412,91 para casas e R$108,82 para apartamentos.

De acordo com a head de marketing, o investimento nesse tipo de seguro para moradores da capital paulista é muito recomendado, já que o seguro residencial surge como uma alternativa para diminuir possíveis prejuízos e aumentar a tranquilidade dentro de casa em um cenário onde o número de crimes contra o patrimônio (roubos, furtos e latrocínios) é cada vez maior no Estado de São Paulo: nos primeiros seis meses de 2017, houve um delito do tipo a cada 30 segundos. A elevação em relação ao primeiro semestre do ano passado é pequena (0,3%), mas é a décima vez que se registra alta no Estado desde 2002.

Sobre a Bidu
Criada em 2011, a Bidu é uma corretora de seguros online que simplifica a cotação, comparação e compra de seguros e serviços financeiros, visando trazer comodidade, velocidade e transparência na contratação desses serviços. Em 2011, recebeu investimentos da MBS Seguros, uma das maiores corretoras especializadas na gestão de benefícios do Brasil, e da Monashees Capital, uma das principais empresas de Venture Capital do Brasil. Em 2012, também investiram na Bidu os grupos Bertelsmann, uma das líderes globais nos segmentos de mídia e serviços, e Otto Capital Partner, empresa de investimentos sediada na Holanda. Em 2014, recebeu a terceira rodada de investimentos, liderada pela Amadeus Capital, com participação da Monashees Capital, Bertelsmann e Otto Capital Partner, atuais investidores da empresas.


------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar