Brasil, 21 de Novembro de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Empresas investem no coaching para manter equipe estimulada

  • Escrito por  Iara Naves
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Seguros
  • Imprimir
  • Compartilhar::

Empresas investem no coaching para manter equipe estimulada

Brasil registra, em fevereiro deste ano, um total de 13,457 milhões de desempregados. Com o mercado ruim, funcionários sentem-se pressionados e desanimados. Para reverter o quadro, gestores investem na metodologia do coaching.

Trabalhar com o que gosta é fundamental para manter-se ativo e inspirado. No entanto, com o cenário econômico conturbado, os funcionários de uma empresa, na maioria das vezes, veem-se pressionados a alcançar metas ou, até mesmo, redobra-las. Segundo dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD Contínua), feita pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o número de desempregados em fevereiro de 2014 era 6,623 milhões. Já em fevereiro deste ano, o contingente subiu para 13,457 milhões. Para manter o time unido e motivado é essencial que os líderes sejam espelhos para seus funcionários.

Renata Lemos, Master Coach Senior e Fundadora do Instituto Excelência & Gestão, explica que técnicas do coaching – uma avançada metodologia de desenvolvimento humano – podem ser aplicadas juntamente com liderança como forma de aumentar os ganhos e ampliar os resultados, tanto pessoais quanto para a organização.

O objetivo da Metodologia é aumentar a performance do indivíduo e acelerar os resultados, tanto individual quanto em equipe. “O coaching em si age como um dispositivo revigorante na vida do indivíduo. É um processo que aprimora as competências e potencializa as qualidades”, explica Renata.

Em outubro e novembro deste ano, a Master Coach Senior comanda um curso que tem como objetivo formar alunos aptos a trabalhar com a metodologia do Coaching de forma profissional, atuando também nas organizações. O público-alvo são, também, líderes, gestores ou profissionais que queiram se tornar coaches profissionais e levar para dentro das empresas as técnicas aprendidas no treinamento, visando motivar a equipe e alcançar os objetivos institucionais mesmo no período de recessão.

Renata Lemos - Fundadora do Instituto Excelência Gestão & Coaching.

Atuou como Diretora do Instituto Brasileiro de Coaching. Master Coach Sênior e Master Executive Coach com mais de 15.000 horas de atuação em Coaching. Trainer internacional, com mais de 8.000 pessoas treinadas em Coaching e Liderança.

Especialista em Desenvolvimento Humano, Equipes de Alta Performance, Coaching e Liderança. Psicanalista e Administradora de Empresas, com MBA em Gestão Estratégica de Negócios, sendo também autora de livros e artigos na área. Vasta experiência como Gestora na área Comercial com uma carreira de sucesso de mais de 20 anos em empresas multinacionais. Mentora de Líderes e Coaches.


------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::