Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Webativista Gil Giardelli antecipa cenários de inovação para o mercado de seguros

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Assessoria de Comunicação do SINCOR-GO | Ampli Comunicação
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Com o tema Disruptura e o Futuro da Sociedade, o webativista Gil Giardelli impressionou os participantes do 20º Congresso Brasileiro de Corretores de Seguros. O renomado professor abriu o ciclo de painéis do evento, hoje pela manhã, com uma série de provocações sobre a volatilidade do mundo contemporâneo e a necessidade de mudanças de paradigmas e mentalidade para se integrar a um mercado em constante inovação. O apresentador do painel foi José Antonio de Castro (vice-presidente Regional da Fenacor – Sul).

Difusor de conceitos em economia criativa, o estudioso da cultura digital falou sobre os diversos aspectos da disruptura tecnológica e suas consequências na realidade cotidiana atual e no futuro próximo. Da Revolução Francesa à inteligência artificial, o pesquisador comentou, apresentando vídeos e até interagindo com um robô humanóide no palco, sobre a necessidade de se desapegar de crenças e teorias, a chamada destruição criativa, e investir em novas ideias, novas formar de viver e fazer negócios.

“Hoje vivemos a revolução das plataformas digitais, mas não é só isso. Com as transformações que elas geram, quem não estudar e dar uma chance à criatividade, abrindo-se ao novo, pode ter pela frente o mesmo destino de grandes marcas e empresas que perderam seu lugar”, disse Giardelli, citando como exemplos gigantes como a Blockbuster, da área de entretenimento, que não souberam se adaptar às mudanças a tempo de continuarem relevantes no mercado.

Em sua intrincada e cativante explanação, o estudioso alertou para alguns cenários que em breve serão rotina, como a automação robótica na indústria automobilística e a inserção de robôs humanoides na educação de crianças ou na assistência a idosos ou pessoas com necessidades especiais graves. Outro ponto que ele ressaltou em sua fala foi a revolução que tem levado à criação de moedas alternativas, como a Bitcoin e outras moedas virtuais.

Porém, diante deste admirável mundo novo, o corretor de seguros, frisa Giardelli, pode ter um lugar de destaque. “Na jornada do capitalismo estamos vivendo um momento de grande ruptura, em todas as indústrias, assim como no mercado de seguro. Isso, claro, gera insegurança, mas é bom lembrarmos que é preciso estar aberto às mudanças, pois com elas abrem-se centenas de oportunidades”, frisou.

Esse novo cenário, complementou, favorece algo que estava sendo deixado de lado nos últimos tempos, o relacionamento pessoal. “A tecnologia e seus avanços, no final das contas, serve principalmente para nos permitir ser mais humanos. Essa capacidade de lidar com as pessoas, de cultivar relações, de compreender as necessidades do outro, a empatia, é algo intrínseco ao corretor de seguros, algo que ele sempre teve e desenvolveu. Felizmente, essa habilidade voltou a ser valorizada, o relacionamento”, destacou Giardelli.

No entanto, ponderou, o corretor de seguros que quiser embarcar nessa nave deve dedicar-se a cada oportunidade de aprendizagem e de estudo, sem esquecer de exercer a criatividade.


------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar