Brasil,

FIA anuncia novas coordenadoras acadêmicas de curso de gestão empresarial

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Amanda Doiman
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

FIA Business School anuncia que Anna Maria Guimarães e Flavia Nazaré assumem como coordenadoras acadêmicas do programa Brazilian Boardroom Program (BBP). Com início previsto para novembro deste ano, o curso se destaca por oferecer conteúdos diferenciados de negócios e de governança corporativa para profissionais que desejam atuar como membros de Conselhos de Administração.

Anna Maria Guimarães é uma das mulheres mais atuantes no mercado de governança corporativa brasileiro e pioneira na formação de conselheiras. Atua como membro de diversos Conselhos de Administração, como o The Creighton Group e a Viver Incorporadora. É membro Suplente do Conselho Fiscal da TIM Participações. Foi Conselheira de Administração do IBGC – Instituto Brasileiro de Governança Corporativa, CEO da DNV KEMA e Solving Efeso.

Flavia Nazaré possui cerca de 20 anos de experiência no mercado financeiro brasileiro e internacional, tendo participado de operações de mercado de capitais e assessorado mais de R$ 3,5 bilhões em investimentos proprietários de bancos e fundações. Hoje, atua como sócia na iRicher assessorando investimentos e gestão de riscos para investidores. Formada em administração, é bacharel e mestre pela Universidade Mackenzie.

“Acontecimentos como a Lava Jato trouxeram a público a necessidade de um comportamento mais ético e transparente das empresas. Os fatos recentes comprometeram os resultados das companhias e, consequentemente, impactaram o crescimento do País e, principalmente. Os segmentos de infraestrutura, óleo e gás estão entre os mais afetados”, afirma Anna Guimarães. A coordenadora do curso e Conselheira de diversas empresas também pontua que, com esse movimento, surgiu uma demanda de um novo perfil de Conselheiro de Administração, muito mais arrojado e atuante, atento em identificar e inibir potenciais desvios de conduta. O BBP aplicará um modelo atual e muito voltado à prática da capacitação.

O Brazilian Boardroom Program (BBP) será um marco na realidade dos Conselhos de Administração do Brasil e uma oportunidade única de praticar e fomentar as boas práticas da Governança, consolidando o mercado de Conselheiros por meio da capacitação e preparação de profissionais para atuarem nesses postos estratégicos. Abordará pilares do sistema de Governança Corporativa, como a estrutura dos Conselhos de Administração, a prática das Reuniões de Conselho, a atuação dos grandes fundos de investimento como minoritários, as empresas de controle familiar, (responsáveis por 90% do PIB nacional), as estatais, empresas de capital misto e abertas.

Os participantes também serão preparados para atuar nos temas atuais, como, por exemplo, recuperação judicial, risco cibernético, Big Data, redes sociais, relato integrado, novo relatório do auditor, novos Comitês de assessoramento de Conselho como Inovação e Tecnologia, entre outros.

Sobre a FIA

Eleita por três vezes como a melhor Escola de Negócios do Brasil, a FIA, um dos mais conceituados e respeitados centros educacionais do País, possui 37 anos de atuação no setor. Hoje mantenedora da Faculdade FIA de Administração e Negócios, credenciada junto ao MEC (Ministério da Educação), atua em três frentes: ensino, pesquisa e consultoria, capacitando-a para desenvolver estudos e prestar serviços nos mais variados campos de especialização da Administração. Os MBAs oferecidos pela FIA são credenciados internacionalmente pela The Association of MBAs (AMBA), sediada em Londres, que referencia importantes escolas de negócios pelo mundo como London Business School, Insead, etc. Para mais informações sobre a FIA, acesse www.fia.com.br

---------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar