Brasil,

Os cinco passos para fazer sua carreira "bombar" ainda em 2017

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Danielle Keslarek
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Os cinco passos para fazer sua carreira "bombar" ainda em 2017 

Você pode estar sentindo-se estagnado na carreira, não encontrando mais sentido em fazer o que faz ou não mais identificado com os valores do lugar onde trabalha. Também pode estar sonhando com o negócio próprio. Não importa. Essa é a hora de estabelecer metas que traduzam algum desafio e o façam sair da zona de conforto, mostrando a si o quanto é capaz de mudar e aprimorar-se profissionalmente.

Acredite, sempre há algo novo que pode ser feito.

Por isso preparei cinco dicas que farão você pensar sobre o assunto, afinal, o Carnaval está aí e o ano definitivamente vai começar. Esse é o momento adequado para avaliar o que ficou para trás, quais as lições aprendidas e determinar explicitamente que resultados queremos alcançar daqui pra frente:

Pergunte-se o que lhe move: Para que esse plano comece a ganhar forma, é preciso questionar o que irá instigar você a desenvolver-se e ser uma pessoa melhor e um profissional superior ao que é hoje, reconhecendo e utilizando suas melhores habilidades e levando em conta o que satisfaz suas aspirações e interesses genuínos. Esses motivos lhe trarão a inspiração necessária para seguir firme no caminho que decidir. Esteja sempre consciente deles.

Brinque com possíveis cenários: Entendendo o que realmente lhe inspira, é hora de usar a criatividade e fazer uma chuva de ideias, permitindo-se imaginar os possíveis cenários, sem restrições colocadas por preocupações e incertezas. Lembre-se que ao deixar sua imaginação correr solta, você pode ser capaz de ter aquele insight que fará toda a diferença na próxima fase de planejamento. É super importante também inteirar-se sobre os assuntos escolhidos, participando de eventos, fóruns na internet e tudo mais que possa lhe trazer informações precisas sobre os temas.

Estabeleça objetivos claros e monte seu plano: Analise tudo que você colocou no papel e defina metas e objetivos que sejam passíveis de serem alcançados e que irão impulsioná-lo a evoluir e expandir-se na carreira. O planejamento inicia na definição de onde você quer chegar e como quer estar quando estiver lá. Defina minuciosamente o que você quer e quais as ações necessárias para trilhar este caminho. Quando colocamos no papel o que está no plano das ideias, fica mais fácil de tomar atitudes efetivas em direção do que queremos.

Leve em conta objetivos pessoais e profissionais: Reflita sobre quais objetivos pessoais e profissionais precisam ser atendidos, já que uns irão influenciar nos outros e é preciso entender melhor o que pode ser feito para que estejam integrados. Por exemplo, se seu objetivo pessoal é ter mais tempo para seus filhos, ficará complicado matricular-se naquele MBA que lhe tomará algumas noites na semana.

Estabeleça prazos e defina uma forma de convergir todos seus objetivos de maneira saudável.

Tenha riscos calculados, mas nem tanto: Sejam financeiros ou não, estudar e definir rigorosamente seu plano irá minimizar os riscos e ajudar para que você não meta os pés pelas mãos, arrependendo-se depois. Mas é importante não ficar preso a estas incertezas, lembrando-se que qualquer tipo de mudança irá envolver dúvidas e medos. E para crescer, não existe outro meio que não seja enfrentar suas próprias dúvidas e se permitir saltar de cabeça rumo ao desconhecido.

*SEMADAR MARQUES é especialista em Empatia, Liderança Colaborativa, Propósito de Vida e Inteligência Emocional. www.semadarmarques.com.br


------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar