Thinkseg promove encontros com parceiros nacionais durante ‘InsurTech Connect 2017’

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Thinkseg

Conversas com participantes do evento mundial de insurtechs, em Las Vegas, Estados Unidos, vão aperfeiçoar ainda mais o modelo de negócio da thinkseg

Ao longo de três dias, o InsurTech Connect 2017, um dos mais importantes encontros de start-ups de seguros (insurtechs) do mundo, promoveu apresentações e discussões sobre inovação tecnológica no setor. O evento, que encerra-se hoje (04/10) em Las Vegas, Estados Unidos, contou com a presença da insurtech brasileira thinkseg que acompanhou os palestras e ainda promoveu encontros à parte com empresas brasileiras do setor de seguros. O InsurTech Connect 2017 envolveu 200 palestrantes, que apresentaram temas relacionados ao dia-a-dia das insurtechs, e contou com cerca de 3 mil pessoas presentes nas salas de conferência do Caesars Palace Las Vegas Hotel. 11

Diante dos painéis apresentados, a thinkseg pretende estudar iniciativas já praticadas em algumas insurtechs de outros países, como por exemplo, na área de atendimento ao cliente. “Vamos levar inovação tecnológica para partes isoladas do nosso negócio. O importante é ressaltar que não vimos em nenhuma outra start-up de seguros do ‘InsurTech Connect 2017’ integração em 100% do processo como o existente na thinkseg. Nosso modelo é muito diferenciado. Nossa tecnologia envolve todas as partes, desde seguradoras, assistências, corretores, prestadores de serviços até os consumidores”, diz o CEO da thinkseg, Andre Gregori.

Responsável por promover encontros à parte com agentes do mercado de seguros, presentes no ‘InsurTech Connect 2017’, a thinkseg ouviu dúvidas e sugestões sobre suas inovações. Participaram dos encontros com a thinkseg as consultorias Ernest & Young, Bain & Company; as entidades representativas do mercado Sindicato dos Corretores de Seguros (Sincor), Federação Nacional dos Corretores de Seguros (Fenacor), Clube dos Corretores de Seguros do Rio de Janeiro (CCS-RJ), THB BRASIL Corretora de Seguros. Também houve diálogos com profissionais das seguradoras Bradesco e Icatu Seguros.

“As trocas de ideias, durante os encontros que promovemos, servem para aperfeiçoarmos, cada vez mais, nosso modelo. Vemos que estamos na direção certa. Ainda há muitas dúvidas dos diferentes públicos sobre esse modelo diferenciado de digitalização do seguro proposto pela thinkseg. Por isso, sempre nos dispomos a mostrar as soluções para os casos que nos apresentam”, explica Gregori.

Para o CEO da thinkseg, o mercado de seguros brasileiro está tomando consciência de que a tecnologia pode ajudar todos. “Não somos um modelo de digitalização isolado no setor de seguro. O processo de digitalização envolve uma transformação em todo segmento, desde seguradoras, corretoras, prestadores de serviços e ainda mudança de comportamento de empresas e consumidores”, diz.

Sobre Andre Gregori

CEO da thinkseg. Em 2010, iniciou o negócio de Seguros como sócio do BTG Pactual, criando desde o zero a BTG Pactual Seguridade que alcançou o valor de mercado de aproximadamente R$ 3,2 bilhões até 2016, quando Gregori deixou o Banco para se dedicar ao projeto da primeira seguradora totalmente mobile no Brasil, a thinkseg. Antes de passar pelo BTG Pactual, já havia iniciado a Fator Seguradora, permanecendo nela até 2010, quando se tornou a empresa mais rentável do grupo Fator.

Sobre a Thinkseg

Primeira plataforma 100% mobile que acompanha o jeito do motorista dirigir no Brasil, dando a ele descontos que podem ser usados no seguro do carro. O download do APP é gratuito na Google Play e Apple Store. Na start-up de seguros thinkseg, clientes e corretores fazem tudo pelo celular. Por ser uma start-up de seguros, não está ligada a grandes instituições. O resultado disso é a independência na tomada de decisões, com agilidade, sem enrolação para a solução dos problemas. Todas as etapas de qualquer contratação no market place da thinkseg pode ser visualizada no celular.

Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros