Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Jundiaí tem queda no número de furto e roubo de veículos

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Revista Cobertura/c q c s
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

De janeiro a agosto deste ano, Jundiaí registrou redução significativa no roubo e furto de veículos. Segundo estatística divulgada pela Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), o número de carros roubados caiu pela metade neste ano, em comparação ao mesmo período do ano passado, de 435 em 2016 para 217. Já os furtos caíram 23%, de 575 para 467. A redução, porém, ainda pode demorar para refletir no preço do seguro.

Diretor de uma corretora de seguros da cidade, Maureci Ferrite de Oliveira explica que há vários fatores que compõem o preço do seguro de um veículo. As estatísticas de furtos e roubos na cidade é um deles. Outro dado importante na composição do sinistro é o índice de colisões. “A queda de um índice apenas não gera um impacto grande no valor do seguro, po isso o consumidor acaba não percebendo”, analisa.

Atualmente, de acordo com o corretor, o setor de seguros tem percebido uma forte concorrência entre as seguradoras, que têm derrubado os custos nos últimos sete meses. “A variação tem sido grande. Os preços de uma seguradora para outra, para o mesmo veículo, pode variar hoje até 60%”, afirma.

Isso acontece, segundo Oliveira, por causa da participação de cada companhia de seguro no mercado da cidade. Quanto maior a participação, mais rapidamente a companhia percebe a queda nos índices de criminalidade e consegue reduzir os valores aplicados no seguro. “Aquelas companhia que têm pouco volume de clientes não tem captação rápida dessa redução. Mas, à medida que a redução é observada, a seguradora passa a oferecer preços mais competitivos”, frisa.

Gerente comercial de outra corretora da cidade, João Renato Cecchi reforça ainda que o valor do seguro também leva em conta o perfil do segurado, baseado em informações pessoais e dados do veículo e o índice de fraudes.

“Como a precificação tem suas variáveis de seguradora para seguradora, as corretoras oferecem diversas opções para o cliente em busca do melhor preço”, destaca, lembrando que nos últimos anos o País vem enfrentando uma grave crise econômica e, por isso, as seguradoras também buscaram manter a estabilidade de preço.

Números.

No ano passado, os meses de março, abril e maio registraram números acima da média de furto de veículo: 89, 84 e 87, respectivamente. Enquanto nos outros meses a média mensal foi de 60 veículos furtados. Este ano, os meses de janeiro e fevereiro tiveram maior número de furtos, 68 e 70. Em todo o ano passado, foram registrados 829 furtos de veículos na cidade.

Os roubos tiveram maior incidência em janeiro e fevereiro do ano passado, com 76 ocorrências em cada mês. No restante do ano, a média mensal foi de 43 veículos roubados. Já este ano, a média tem se mantido em 30 roubos por mês, com exceção de julho, quando foram registrados apenas 14 roubos


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar