Brasil,

Jovens empreendedores são reconhecidos pela Laureate Brasil por projetos sociais

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Angela Pagliacci
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Premiação de empreendedorismo social juvenil seleciona 12 projetos pelo Brasil. Quatro foram escolhidos pelo projeto Jovem Empreendedor Social da Universidade Anhembi Morumbi

Integrante da rede internacional de universidades Laureate, a Anhembi Morumbi elege quatro projetos inscritos em seu programa Jovem Empreendedor Social para o Prêmio Laureate Brasil que, em sua 10ª edição, reconhecerá 12 jovens de todo o País por trabalhos que fazem a diferença nas comunidades em que estão inseridos.

Realizado anualmente pela Laureate Brasil para qualquer cidadão entre 18 e 29 anos, os prêmios serão entregues durante evento na Universidade Potiguar (UnP), em Natal, no Rio Grande do Norte, entre os dias 5 e 10 de novembro. Os projetos finalistas serão contemplados com uma semana de capacitação profissional, para aprenderem a gerir suas iniciativas de forma sustentável e um prêmio em dinheiro de 2 mil dólares para serem aplicados em seus projetos. Fabíola da Rocha Borba, Luiz Eduardo de Freitas Xavier, Natália Pietzsch e Shirley Santos Schneider, escolhidos pela Anhembi Morumbi, serão reconhecidos pelos seguintes trabalhos:

Educação on-line em libras

Em de janeiro de 2016 nascia a Signa, para buscar mais espaço para a comunidade surda no País. Ciente da importância da educação para o desenvolvimento humano, a iniciativa oferece, por meio de uma plataforma on-line, cursos de capacitação em Libras para preparar os deficientes auditivos para as empresas que precisam atender a lei de cotas. Para Fabíola da Rocha Borba, 26, uma das vencedoras do Prêmio Laureate Brasil 2017 e empreendedora social por trás da Signa, o projeto traz independência para os surdos, resultando em liberdade de escolha para os seus estudantes. Primeira plataforma de cursos on-line para surdos no Brasil, a Signa dispõe, por exemplo, de aulas de matemática financeira, fotografia, edição de vídeo, entrevista de emprego, HTML e Excel básico, com conteúdos ministrados pela própria comunidade surda e pessoas com fluência em Libras.

Reciclagem

A Re-Ciclo realiza a coleta do resíduo orgânico de casas e condomínios em Porto Alegre/RS e transforma esse material em adubo rico em nutrientes para jardinagem e hortas. O cidadão que assina o serviço recebe um baldinho para armazenar os resíduos ao longo da semana. A coleta é realizada de bicicleta, uma vez por semana, e os resíduos são encaminhados para a área de compostagem da Re-ciclo. Após 4 meses, todo esse material foi transformado em adubo. Todo mês o assinante recebe parte do adubo gerado para utilizar em hortas, canteiros ou uma mudinha. O serviço custa R$45 mensais. Em um ano de funcionamento, a Re-Ciclo tem 190 associados, 32 toneladas de resíduos orgânicos compostados, mais de 100 composteiras e minhocários vendidos e construídos, além de milhares de pessoas sensibilizadas por meio de cursos e palestras.

Educação antifumo

O tabagismo é a principal causa de morte no mundo ocidental, apresentando maiores índices de iniciação e dependência em grupos jovens e socialmente vulneráveis. Education Against Tobacco Brazil é um projeto liderado por estudantes de Medicina participante de uma rede internacional presente em mais de 70 escolas médicas e apoiada pela Harvard Medical School. Acreditando no poder transformador da saúde e educação como ferramentas de transformação social, o projeto realiza, por meio de ações que aliam tecnologia e estratégias de aprendizado, propostas educativas de controle e combate ao tabagismo adaptadas ao público jovem. As ações são realizadas em escolas públicas de Ouro Preto, levando-se em consideração as demandas e peculiaridades deste grupo. O projeto já atingiu mais de 2000 estudantes da rede pública da região e tem sido expandido para universidades de todo o País, inspirando a luta pelo empoderamento social no contexto de um importante problema de saúde pública.

Economia compartilhada

O Projeto Joule é uma plataforma de economia compartilhada. A ideia é conectar mentores (profissionais experientes de todos os cantos do mundo e de todas as áreas possíveis) com jovens em busca de uma oportunidade de entrar no mercado de trabalho ou com profissionais mais experientes que estejam desempregados. Esses mentores recebem treinamento e material para auxiliar seus “mentees”. O serviço é 100% gratuito e pode ser realizado por telefone, e-mail, WhatsApp, Skype ou outras mídias. Em dois anos de existência, 3000 pessoas de mais de 250 cidades do Brasil já foram impactadas. Já são mais de 1000 mentores, espalhados por 14 países diferentes. O objetivo, agora, é focar o trabalho em jovens que vivem em situação de alta vulnerabilidade, promovendo o conhecimento, recursos e motivação necessária para que eles quebrem o ciclo de pobreza, ajudem suas famílias e também o País.

Dez anos de histórias de sucesso – O Prêmio Laureate Brasil Jovem Empreendedor Social 2017 também é uma oportunidade para contar as histórias de jovens que se destacaram nas edições anteriores e que continuam, através do Global Fellows e da YouthActionNet®, a ampliar seus projetos sociais. Desde a primeira edição, cerca de 150 jovens já tiveram seus projetos reconhecidos e apoiados através da premiação.

Sobre a Universidade Anhembi Morumbi

A Universidade Anhembi Morumbi é a primeira instituição internacional de ensino superior do Brasil. Desde 2005, faz parte da rede internacional de universidades Laureate, a maior do mundo, presente em 25 países, com mais de 70 instituições de ensino superior, totalizando mais de 1 milhão de alunos.

São oferecidos programas de Graduação, Graduação Tecnológica e Pós-graduação Lato Sensu e Stricto Sensu, distribuídos nas áreas de Ciências da Saúde; Turismo e Hospitalidade; Negócios; Direito; Artes, Arquitetura, Design e Moda; Comunicação; Engenharia e Tecnologia e Educação. Seus seis câmpus estão localizados nas regiões da Avenida Paulista, Vila Olímpia, Mooca, Morumbi e Vale do Anhangabaú.

A Universidade Anhembi Morumbi possui laboratórios de última geração e diferenciais como a internacionalidade, já tendo enviado, desde 2006, milhares de alunos do Brasil para realização de cursos no exterior, além de receber centenas de estudantes estrangeiros em seus câmpus, que se tornaram locais multiculturais para o aprendizado.

Outras vantagens: a titulação internacional, que permite ao estudante o acesso a certificação do Brasil e de uma instituição no exterior e o Anhembi Carreiras (http://carreiras.anhembi.br), um portal de empregabilidade da Universidade Anhembi Morumbi com serviços de preparação para o mercado de trabalho e conteúdos exclusivos para o desenvolvimento da trajetória profissional.


------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar