Brasil,

Inbound Marketing para 2018: melhores estratégias para o seu planejamento

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Sidnei Gonçaves - Dino
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros

Inbound Marketing para 2018: melhores estratégias para o seu planejamento

Já está chegando a hora de planejar as estratégias de inbound marketing para 2018. E um bom começo é observar as diversas novas tendências de marketing digital e a consolidação de algumas outras neste ano.

A explosão do uso das mídias sociais tornou-se regra. Os influenciadores estão desempenhando um papel cada vez mais estratégico na persuasão dos consumidores. O vídeo é o que realmente atrai pessoas – e bons números. Estes foram alguns dos destaques de 2017 – e que já estão marcados como itens obrigatórios para o planejamento do próximo ano.

Cada novo ano traz certos conjuntos de desafios para os profissionais de marketing. A missão segue sendo a de aumentar os lucros e a participação das empresas em um mercado cada vez mais competitivo. A transformação digital tornou possível a pessoas de qualquer parte do mundo tornarem-se um consumidor de sua empresa. E em qualquer etapa do funil de vendas.

Através do inbound marketing e da otimização de mecanismos de pesquisa, sua equipe ou agência de marketing digital pode resolver muitos desses desafios. Por isso siga na leitura e conheça as principais estratégias de inbound marketing para 2018:

Use influenciadores para construir links

Trabalhar com influenciadores será certamente uma das principais táticas em impulsionar suas campanhas de inbound marketing para 2018.

Não só os influenciadores têm grandes números de seguidores nas redes sociais, mas podem persuadir os consumidores a tomar decisões de compra. E este é um cenário que funciona tanto para o B2B quanto para o B2C.

A revista Forbes deu um bom panorama sobre os motivos pelos quais o marketing de influenciadores ganhou tanto espaço neste ano.

Enquanto os consumidores podem bloquear anúncios, estão seguindo de bom grado os influenciadores nas plataformas de redes sociais. E isso os torna mais propensos a confiar nestas pessoas quando promovem um produto ou serviço.

Além disso, o que torna esta uma das melhores estratégias de marketing digital é a alta autoridade destes influenciadores sobre um nicho específico.

Isso pode também significar classificações mais altas nas páginas de resultados em mecanismos de pesquisa. Especialmente se eles utilizarem as palavras-chave escolhidas ao compartilhar o conteúdo criado por sua empresa.

Personalize o conteúdo para o seu público-alvo

A personalização foi uma grande tendência de 2017 – e vai assumir seu posto como titular em 2018.

Com toda a tecnologia disponível, cada vez mais as empresas estão percebendo o significado do marketing personalizado – e seu impacto na receita.

Os consumidores estão mais abertos à ideia do uso de seus dados de compras – desde que isso se traduza em benefícios reais.

Um relatório recente revelou que três em quatro compradores afirmaram sua disposição em permitir o acesso aos dados de compra para fins de personalização, inclusive através de sites e dispositivos móveis.

O conceito de personalização hoje vai além de ofertas exclusivas e se expandiu para recomendações de compras. Os resultados de pesquisa serão cruciais na criação de uma experiência de compra personalizada.

Para obter as informações necessárias para fornecer interações mais personalizadas, ofereça conteúdo ou uma promoção especial em troca de informações pessoais inseridas em um formulário. Esta informação pessoal pode incluir:

Renda,
Empresa ou ramo de atuação,
Título,
Interesses comerciais e muito mais.
Atraia consumidores com vídeos
Uma das melhores estratégias de inbound marketing para 2018 está na produção de um excelente conteúdo em vídeo.

Dica: garanta que os vídeos ajudem no SEO inserindo sempre uma transcrição na caixa de descrição do YouTube e do Facebook.

Faça também um texto na postagem para páginas com vídeos incorporados, usando termos e tópicos de pesquisa relevantes.

Isso dará aos motores de busca os dados necessários para gerar resultados da página quando os consumidores procurarem palavras relacionadas aos seus produtos e serviços.

Planeje a produção de conteúdos focando nos dispositivos móveis

As melhores estratégias de inbound marketing para 2018 não estarão completas sem mencionarmos a importância dos dispositivos móveis.

A transformação digital promoveu uma mudança drástica na forma como as pessoas estão consumindo conteúdo e anúncios. Hoje em dia mais pessoas veem conteúdo e anúncios em seus dispositivos móveis do que em desktops.

Tanto que os anúncios para dispositivos móveis serão em breve a maior fonte de renda para mecanismos de busca.

Segundo o eMarketer, mais de 60% das receitas publicitárias do Google nos EUA deverão vir de investimentos no mobile neste próximo ano.

Além de projetar o conteúdo para ser exibido corretamente em todos os tamanhos de tela, as empresas devem entender como estes usuários consomem e pesquisam conteúdo.

É preciso garantir que seu site exiba conteúdo amigável para dispositivos móveis, como endereços e mapas dos pontos de venda físicos. Certifique-se também de que os números de telefone possam ser clicados e discado nos smartphones do seu cliente.

Analise os dados das campanhas de marketing atuais
O que faz uma campanha de inbound marketing ser bem-sucedida? Como sua empresa mede o ROI das ações?

A análise dos dados de marketing tem sido um tema recorrente e vai se tornar parte obrigatória das estratégias de inbound marketing para 2018.

É através dela que sua empresa terá uma resposta definitiva para questões como as que abriram esse tópico. Tudo isso avaliando indicadores de desempenho escolhidos e comparando-os com a concorrência.

Só assim será possível discernir quais são as melhores estratégias que funcionam para a sua empresa e quais deverão ser suprimidas de suas futuras campanhas.

Sobre a UP2 Place Digital

Com a experiência dos seus sócios fundadores a UP2Place diferencia-se através do conhecimento de processos, negócios e tecnologias digitais, aliadas as novas estratégias para gerar negócios.

A UP2Place pode lhe ajudar com uma estratégia personalizada para sua empresa conquistar novos clientes, resgatar os inativos e fidelizar os atuais.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar