Brasil,

Ciclo de palestras a todo vapor

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  SindSeg MG/GO/MT/DF
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Conhecimento nunca é demais. Por isso, o SindSeg MG/GO/MT/DF investe em iniciativas que contribuam para a difusão de informações para os profissionais do mercado segurador. Exemplo disso é o Ciclo de Palestras. Por meio dele, debates sobre temas relevantes são realizados, periodicamente, em várias localidades onde o sindicato atua.

Na última semana de agosto, foi a vez de os profissionais de Brasília (Distrito Federal) e das cidades mineiras Pouso Alegre e Governador Valadares participarem do projeto. Ao todo, mais de 100 pessoas estiverem presentes nos três eventos.

Intitulada “O mercado de seguro de 2020 e as quatro megatendências”, a palestra realizada em Pouso Alegre, no último dia 29, foi ministrada pelo sócio-diretor da Gracci Consultoria, Guilherme Contrucci. Com experiência em seguradoras e corretoras de seguros nacionais e internacionais, ele traçou um panorama sobre as perspectivas futuras.

Para a representante do sindicato no sul de Minas Gerais, Camila Coutinho, os dados apresentados serão muito úteis para os profissionais. “Todas as informações, extraídas de fontes confiáveis e oficiais, foram interpretadas pelo palestrante, com o intuito de ajudar os profissionais no planejamento estratégico das próprias empresas”, ressalta.

Também no mesmo dia, aconteceu palestra no Distrito Federal, cujo assunto foi “como ganhar dinheiro na crise – gerando seu próprio negócio”. Ministrada pelo economista e professor da Escola Nacional de Seguros, André Fonseca possui mais de 20 anos de experiência em grandes empresas e na Bolsa de Valores.

Na ocasião, ele deu como exemplo a própria trajetória de vida, pois abandonou o mundo corporativo para tornar-se palestrante. “A principal mensagem deixada pelo debate é que todos nós precisamos repensar novas soluções, sempre. E no mercado segurador não é diferente. Para sobressairmos diante da crise, temos que oferecer novos produtos para os clientes”, resume o representante do sindicato no Distrito Federal, Carlos Cavalcanti.

Postura profissional

Já o último debate da semana ocorreu no dia 30, em Governador Valadares e abordou o tema “Etiqueta Empresarial em Seguros”. Quem conduziu as discussões foi a coach, consultura, professora da Escola Nacional de Seguros e diretora educacional da Sociedade Brasileira de Ciências de Seguro, Paula Franco.

Na ocasião, ela falou sobre a importância da definição de regras e condutas de comportamento no ambiente de trabalho. “São elas que ditam os valores de uma organização, e, por isso, precisam ser conhecidas por todos”, diz. Além disso, a palestrante também citou as diferenças entre ética e moral e quais são os cuidados que devem ser adotados para um bom comportamento no mundo virtual. “Em tempos de mensagens instantâneas, é preciso entender o perfil de cada público que tratamos no dia a dia, para mantermos uma boa etiqueta no ambiente virtual”, complementa Paula.

-----------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar