Brasil,

Presidente do CVG-SP é entrevistado no Café sem Riscos

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Oficina do Texto
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Apresentado pelo CEO da RiskLog, Luis Vitiritti, programa trata sobre análise de sinistros, prevenção e controle de perdas, gestão de crise, ferramentas de proteção, melhoria contínua, inovação entre outras tecnologias. Afinal, viver é um risco!

Café Sem Riscos, programa educativo em gerenciamento de riscos, contou com a ilustre presença de Silas Kasahaya, presidente do Clube Vida em Grupo São Paulo (CVG-SP) e superintendente comercial do grupo Icatu, em seus estúdios para uma entrevista sobre os tipos de riscos envolvendo seguro de vida e seguro de previdência, além de educação financeira, mercado atual e planejamento.

No Brasil temos uma visão de que seguro de vidas e seguro de previdência são separados, apesar de no mundo inteiro ser diferente. Seguro de pessoas do ponto de vista de risco tem a ver com planejamento, que é uma característica muito forte de nosso mercado. “São dois tipos de riscos unificados porque o cliente é o mesmo. O do presente e do futuro. O risco de coisas que podem te acontecer agora e o da longevidade, que é um risco do ponto de vista financeiro”, afirma o executivo em sua entrevista.

Kasahaya destacou ainda que “as seguradoras de um modo geral trabalham muito com a questão da educação. Temos que educar os jovens para saberem que existe um risco – especialmente quando falamos sobre previdência – e temos que trabalhar com ele. Educação e sistema financeiro estão muito ligados neste momento”.

Quando a questão é o uso de dados públicos de usuários pelas seguradoras para análise de riscos, Kasahaya afirma ainda que as empresas no Brasil usam pouco as informações públicas que temos dos usuários. “Do ponto de vista de risco ainda temos muito o que desenvolver, especialmente quando falamos sobre aplicativos e os canais de mídias sociais – que ainda ocupam um espaço somente para ações de marketing e comunicação”.

Unir mais de 20 anos de experiência profissional com boas práticas e muito conhecimento sobre gerenciamento de riscos em um ambiente descontraído. Essa é a missão Café sem Riscos, idealizado e apresentado pelo consultor de riscos e CEO da Risklog, Luis Vitiritti. “O objetivo do canal é falar de risco de forma técnica, abordando também prevenção de acidentes, pessoas e processos. Vamos apresentar casos de sucesso, dúvidas, esclarecimento de conceitos, livros, matérias sobre riscos e; especialmente, como evitar problemas ou sinistros”, afirma Vitiritti.

Voltado para estudantes e profissionais que atuam em subscrição de riscos em seguradoras, peritos e especialistas em análise de riscos, corretores, prestadores de serviços, advogados que atuam na regulação, atendimento de emergência, entidades do setor de seguros e de riscos entre outros; o programa é um ponto de encontro com aqueles que estão em busca de atualização de conhecimento, troca de informações e debates sobre as tendências nacionais e internacionais.

Vejam os vídeos e entrevistas no canal www.cafesemriscos.com.br

Rodrigo Vieira Episódio 1 http://goo.gl/8yaIYF

Sérgio Hoeflich Episódio 2 http://goo.gl/9hZexs

O que é Gerenciamento de riscos? http://goo.gl/NozC4m

Caso de betoneira http://goo.gl/mwn0hT


------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar