Brasil,

Consultoria Empresarial: o mais importante são as pessoas

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Beatriz Acampara - Dino
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Uma consultoria de RH contribui diretamente para um diagnóstico organizacional e para o investimento adequado nas pessoas, com foco nas necessidades específicas de cada organização. As empresas que se fortalecem são aquelas que investem nas pessoas como parceiras

“O ambiente de trabalho é um dos fatores que geram motivação/desmotivação no trabalho. Os gestores devem sempre levar em isso em consideração Local: Rio de Janeiro - RJ

Essa é uma frase para se valorizar na área de gestão de pessoas, uma vez que paredes, objetos e cadeiras não realizam nada sem a presença humana. Se você entra hoje em um prédio cheio de vida e energia é porque nele circulam pessoas. Mas, se o prédio for abandonado e ficar sem manutenção, daqui a dez anos, estará sujo, vazio e sem força motriz. Um prédio vazio não realiza nada. São as pessoas o maior ativo das organizações. Por isso, investir em pessoas é essencial para desenvolvimento e crescimento organizacional.

As empresas devem conciliar os seus objetivos organizacionais com as competências e objetivos dos trabalhadores, hoje vistos como parceiros da organização, uma vez que são estes trabalhadores que realizam as atividades que movem a organização no sentido de sua missão e visão.

Alguns fatores são essenciais para que a empresa tenha resultados positivos e trabalhadores satisfeitos:

• Um bom clima organizacional – o ambiente de trabalho é um dos fatores que geram motivação/desmotivação no trabalho. Os gestores devem levar em consideração: uma boa comunicação interna, relacionamento interpessoal, trabalho em equipe, respeito às pessoas e suas necessidades, ética, dentre outros.

• Investimento em aprendizagem continuada – treinamentos, capacitações e desenvolvimento de pessoas são essenciais para que as competências sejam aprimoradas em prol dos resultados almejados.

• Remuneração adequada e benefícios – as pessoas não trabalham somente pelo dinheiro, mas também pela realização pessoal e profissional, contudo, o ganho faz parte da relação de trabalho e pode se dar de forma direta através do salário ou indireta, com benefícios. Essa também é uma parte importante do processo.

• Oportunidades de crescimento – as pessoas que se comprometem com a empresa e desejam crescer devem ter oportunidade e se sentirem valorizadas. Por isso, os processos seletivos devem valorizar o recrutamento interno.

• Meritocracia – aqueles que trabalham de forma pertinente, com coerência com as boas práticas da organização, investindo no autodesenvolvimento e na empresa, devem ser valorizados. Todos devem ter oportunidades iguais. Participação nos lucros, valorização das pessoas com premiações, são práticas já reconhecidas.

• Acompanhamento dos processos de trabalho e avaliação de desempenho justos e adequados – as pessoas devem receber feedback dos resultados de sua produtividade para que possam aprimorar seu trabalho e crescer junto com a organização.

• Acesso à informação, comunicação e processos de mudança da empresa – atualmente a comunicação nas organizações tem se tornado cada vez mais essencial, pois é a partir dela que as pessoas podem compreender o rumo que empresa está seguindo e ter a oportunidade de se engajar nas mudanças, sempre constantes no mercado. Reuniões periódicas para alinhar informações em prol de determinados objetivos são primordiais.

Uma consultoria de RH contribui diretamente para um diagnóstico organizacional e para o investimento adequado nas pessoas, com foco nas necessidades específicas de cada organização. As empresas que se fortalecem são aquelas que investem nas pessoas como parceiras!

O ISEC, Instituto de Psicologia Ser e Crescer, com sede em Copacabana na cidade do Rio de Janeiro, conta com um variado portfólio de cursos e treinamentos que podem ser efetuados de três diferentes formas: presencial na sede de sua empresa, presencial na sede do ISEC em Copacabana ou ainda pelo método EAD de ensino a distância pela plataforma própria do Instituto de Psicologia Ser e Crescer.


------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar