Brasil,

Alerta: apenas 18% dos corretores de seguros iniciaram processo de recadastramento

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Comunicação Sincor-SP, com informações do c q c s
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Alerta: apenas 18% dos corretores de seguros iniciaram processo de recadastramento

Após quase dois meses do início do prazo para o recadastramento, apenas 12 mil corretores de seguros pessoas físicas atenderam a determinação contida na Circular Susep nº 552, de 17 de maio, dando início à atualização de seus dados cadastrais junto ao órgão regulador. Esse número representa apenas 18% dos 70 mil profissionais que atuam no País.

Diante da baixa adesão, o IBRACOR e o Sincor-SP alertam os profissionais para não deixarem o processo para última hora. Isto, porque a demanda de pedidos se tornará significativa e o sistema utilizado pela Susep poderá apresentar alguma dificuldade na transmissão digital de dados e de documentos. O prazo final para recadastramento dos profissionais pessoas físicas é no dia 30 de setembro.

O presidente do Sincor-SP, Alexandre Camillo, reforça que a falta de cumprimento dessa obrigatoriedade poderá resultar no cancelamento do registro profissional do corretor de seguros. “É muito arriscado deixar para fazer o procedimento de última hora. Podem surgir exigências, erros no sistema, entre outras questões que prejudiquem os profissionais. E, caso não consigam fazer, haverá consequências determinantes nos negócios desses corretores”, afirma Camillo.

Quem não obedecer à obrigatoriedade, a partir de 1º de outubro estará em situação de “suspensão de registro”, inabilitado a intermediar novos contratos de seguros ou ser corretor responsável de sociedades corretoras de seguros.

Os corretores que estiverem atualmente com registro suspenso, seja a pedido ou por incidência de sansão administrativa, também devem efetuar o recadastramento, permanecendo, no entanto, o status de “suspensão”, enquanto perdurar o motivo que originou tal condição.

Após dar início ao processo, o corretor deve acompanhar a tramitação das fases do recadastramento pelo site da Susep, atendendo as exigências, para finalizar o pedido. Até o momento, dos corretores que iniciaram o procedimento, mais de 2,5 mil profissionais não finalizaram o pedido.

Para auxiliar em todo o processo, o Sincor-SP disponibiliza a Central de Recadastramento. Para atendimento por telefone, basta ligar no (11) 3188-5055 e, para auxílio presencial, o corretor deve agendar horário nas Regionais da entidade, espalhadas por todo o Estado de São Paulo.


------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar