Brasil,

Cursos do SEST SENAT ampliam oportunidades

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Edmir Nogueira
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros

Pesquisa mostra que 97,2% dos condutores de transporte coletivo de passageiros aprovam treinamentos

A concorrência no mercado de trabalho contribui para abrir oportunidades aos profissionais que melhor se preparam. Participar de um curso oferecido pelo SEST SENAT São Vicente, por exemplo, pode fazer toda a diferença na hora da contratação.

Foi o que aconteceu com Daniela Felix, atualmente motorista de carreta. Ela estava desempregada e chegou a trabalhar na área como motorista de ônibus e também passou por cursos da instituição. Depois, retornou ao SEST SENAT São Vicente. “Fazem aproximadamente 6 anos desde o primeiro curso e tenho muito orgulho da profissional que me tornei e gratidão aos meus instrutores”, pontua Daniela.

Daniela começou uma nova etapa profissional e conquistou uma nova vaga. Ela ressalta que o novo curso ajudou muito e fez toda diferença na hora da contratação: “Os instrutores são profissionais muito bem preparados e a parte prática do curso te deixa muito seguro na hora de um teste”.

Thiago Benatti, coordenador de Desenvolvimento Profissional do SEST SENAT São Vicente, ressalta que os cursos da instituição são referência no mercado: “Oferecemos diversos cursos, inclusive a distância, que podem fazer a diferença para o trabalhador. Mesmo empregado, ele pode encontrar uma oportunidade para melhorar a sua formação”.

Pesquisa

Uma pesquisa realizada pelo SEST SENAT entre condutores de transporte coletivo de passageiros aponta a importância dos cursos realizados pela instituição. Para 97,2% dos entrevistados, os treinamentos contribuíram para a melhoria do desempenho profissional. O levantamento mostra ainda que 71,1% dos pesquisados já fizeram um curso presencial no SEST SENAT.

Sest Senat

O Serviço Social do Transporte (SEST) e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SENAT) são entidades civis, sem fins lucrativos. Criadas em 1993, pela Lei 8.706, a partir de um processo de conscientização do setor e de entidades sindicais. As instituições têm se firmado como substanciais colaboradoras para o desenvolvimento do setor de transporte do país, atuando na formação e na qualificação de profissionais para o mercado.

Para a preparação, a promoção do emprego e renda e, acima de tudo, o sucesso profissional dos trabalhadores, as entidades oferecem cursos e serviços especializados, garantindo maior capacitação e acesso ao mercado de trabalho.

A assistência ao trabalhador prioriza, ainda, na área de saúde, esporte, lazer e cultura, a prevenção de doenças, a promoção e a preservação das condições saudáveis dos indivíduos, o bem-estar físico e mental e a inclusão e integração do indivíduo na sociedade.

SERVIÇO:

SEST SENAT São Vicente

Praça Adalberto Pazan, 151 – Esplanada dos Barreiros – São Vicente-SP

Horário de atendimento:

Segunda a sexta das 8h às 17h30

Sábados das 8h às 12h30

www.facebook.com/sestsenatsaovicente

Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar