Brasil,

O planejamento sucessório é considerado a peça-chave para a perpetuação de 70% dos empreendimentos familiares existentes no País

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Bruna Raicoski
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

O planejamento sucessório é considerado a peça-chave para a perpetuação de 70% dos empreendimentos familiares existentes no País

Atualmente existem no Brasil 19.967.408 empresas em atividade, sendo que 70% destas organizações são constituídas por famílias, que as fundaram e permanecem na sua direção até o presente. Mas uma das grandes dificuldades destes empreendedores é justamente enfrentar a turbulência do processo de sucessão, que em alguns casos pode ser fatal para o negócio. Segundo levantamento da Miguel Silva & Yamashita Treinamento Profissional, apenas 30% destas empresas conseguem sobreviver à 2ª geração familiar e, essa estatística torna-se ainda mais dramática na 3ª geração, quando apenas 5% das empresas sobrevivem.

“Para reverter esse índice, o planejamento sucessório na empresa familiar é considerado a peça-chave para o sucesso e a perpetuação do negócio. A profissionalização minimiza os conflitos familiares que podem, no futuro, comprometer os bons resultados e a sobrevivência da organização”, assegura o tributarista Miguel Silva, da Miguel Silva & Yamashita Treinamento Profissional , defendendo que a sucessão deve ser pensada desde o momento da fundação da empresa.

Nesse contexto, o especialista enumera os vários motivos pelos quais acontece a oscilação entre o sucesso e o fracasso dos empreendimentos familiares, tais como: a forma acentuada do desconhecimento dos envolvidos (fundadores, herdeiros e administradores); os reflexos dos procedimentos jurídicos (societário – sucessório – tributário) concernentes à sucessão do negócio e dos bens, assim como se o titular está presente ou já se ausentou da empresa.

“Para realizar uma sucessão com segurança jurídica, buscando a proteção patrimonial e, ao mesmo tempo, afastar ou minimizar riscos ou litígios, com a devida diferenciação entre sucessão societária, administrativa e patrimonial nos termos da legislação em vigor, inclusive os reflexos tributários a serem observados, analisando as melhores alternativas quanto à estruturação sucessória é necessário preparar os titulares, herdeiros e administradores do patrimônio empresarial e dos demais bens,” assegura o tributarista.

Percebendo a dificuldade dos empresários em manter o empreendimento familiar, a Miguel Silva & Yamashita Treinamento Profissional, realiza um seminário sobre "Planejamento Sucessório na Empresa Familiar" já em sua 14ª edição, no próximo dia 11 de agosto de 2017. A atividade acontece na sede social, com inicio às 8h30, e duração de oito horas.

Sobre o Palestrante

Miguel Silva é advogado e contabilista, tributarista e especialista em Direito Empresarial. O professor é detentor dos títulos de "Homem do Ano 2006", na área jurídica, outorgado pela Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo e "Contabilista Emérito" do ano 2016, pelo Sindicato dos Contabilistas de São Paulo- Sindcont-SP. Em 2015, foi eleito e empossado para ocupar uma Cadeira na Academia Paulista de Contabilidade-APC. Autor de diversas obras que versam sobre Legislação e Direito Empresarial é também sócio diretor da Miguel Silva & Yamashita Advogados.

SERVIÇO

SEMINÁRIO "PLANEJAMENTO SUCESSÓRIO NA EMPRESA FAMILIAR"

Data: 11 de agosto de 2017 (sexta-feira), das 8h30 às 17h30

Investimento: Sob Consulta

Local: Sede da Miguel Silva & Yamashita Treinamento Profissional

Rua do Paraíso, nº 148 - Paraíso- São Paulo/SP

Contatos: Telefone: (11) 3284-3092/ E-mail:

Inscrições: http://www.sabertreina.com.br/site2013/ver_programa.php?id=211


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar