Brasil,

Como a escolha dos benefícios influencia na produtividade dos colaboradores?

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Ariane Ueda
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Especialista destaca 5 razões que mostram que os benefícios fazem a diferença

Funcionário feliz é sinônimo de funcionário produtivo. Empresas que apostam na utilização de benefícios como diferencial para a retenção de seus os colaboradores e a contratação de novos conseguem criar um ambiente melhor e com mais resultados. Estima-se que 95 mil empresas oferecem benefícios aos seus colaboradores. No Brasil a média de valor da carga mensal para alimentação é de RS$176,85 e para refeição a média diária é de R$22,90.

Para o Gerente de Produto Benefício da ValeCard, empresa de meios de pagamento e gerenciamento de frota, Diego Battistella, existem formas para identificar os benefícios mais desejados pelos colaboradores. O especialista destaca 5 motivos que comprovam que os benefícios fazem realmente a diferença dentro de uma empresa. Confira:

1. Aumento da renda real e menor peso no orçamento familiar

Quando o colaborador sente a diferença no seu bolso, ele passa a valorizar ainda mais seu trabalho. Quem não quer ter um vale-alimentação para gastar no supermercado e fazer as compras do mês e ainda economizar uma boa grana?

2. Evita perdas no processo produtivo

Funcionário focado e comprometido sempre vai dar mais resultado. Ele sempre estará engajado. Desta forma, ele evitará desperdícios de tempo e encontrará formas de otimizar seu trabalho, o que pode gerar mais economia para ele e para a empresa. Pesquisas já apontaram que 81% dos colaboradores concordam que identificaram melhoras em seus índices de perdas no processo produtivo.

3. Atrai novos e bons funcionários e diminui a rotatividade

Quem não quer trabalhar em uma empresa com muitos benefícios? Empresas já entenderam que isso pode se tornar um verdadeiro imã para a atração de talentos e serve como diferencial caso o profissional receba propostas de mais de uma companhia. Além disso, benefícios ajudam a reter colaboradores, diminuindo a rotatividade e os custos com novos processos seletivos.

4. Engajamento é a chave para o sucesso de uma organização

Funcionário feliz é funcionário engajado com a causa da companhia. Estudo produzido pela Aon, empresa líder mundial em consultoria de benefícios, mostra que 70% dos líderes entendem que o engajamento dos colaboradores é essencial para o sucesso da organização.

5. Faça uma pesquisa entre os colaboradores

A pesquisa entre os funcionários sempre é muito bem-vinda, pois consegue avaliar o nível de satisfação com o serviço prestado pela fornecedora e até mesmo identificar se o benefício está adequado as necessidades. De nada adianta ofertar benefícios compatíveis com o perfil dos colaboradores.

Sobre a Vale Card

A ValeCard é uma 100% nacional e está entre as maiores empresas de meios de pagamento eletrônicos do Brasil, a ValeCard oferece soluções completas e integradas para Gestão de Frotas, Benefícios e Financeira. Desde 1995 no mercado e atuando em todo o território nacional, a empresa está entre as três maiores empresas de gerenciamento de frotas do país e entre as 100 empresas mais inovadoras no uso de TI. Com mais de 3 milhões de cartões emitidos pelo Brasil, a ValeCard conta com mais de 115 mil estabelecimentos credenciados. Para atender a demanda, possui 5 regionais e 12 filiais e mais de 1 mil funcionários entre diretos e indiretos.

------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar