Brasil,

A CPC como impulsionadora do mercado e da carreira profissional

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  CNseg
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Defensor de toda iniciativa que eleve o conhecimento dos profissionais do setor, o economista especializado em economia do seguro e professor da Escola Nacional de Seguros (ENS), Francisco Galiza, falou ao Portal da CNseg sobre a iniciativa da Certificação Profissional CNseg, que este ano está em sua terceira edição.

Uma maior qualificação por parte dos profissionais de seguros, acredita ele, pode contribuir, não só para um aprimoramento dos produtos e serviços oferecidos aos consumidores de seguro, como para as próprias seguradoras, que ganham com a maior expertise. Mas, além da participação em iniciativas como a da CPC, os profissionais que querem crescer nesse mercado devem buscar também o que chamou de uma "internacionalização" do conhecimento, ou seja, devem ficar atentos ao que acontece no mundo do seguro fora do Brasil, seja por meio de uma especialização no exterior, se possível, ou mesmo por meio da internet e dos sites de seguro internacionais.

Ele também acredita que os profissionais interessados em se desenvolver devem buscar adquirir um conhecimento teórico mais sólido sobre o setor, já que informações a respeito de números e dados já são fartamente disponíveis.

Indagado sobre o impacto que a certificação pode ter na disputa de uma vaga de emprego, disse acreditar que qualquer executivo, frente a dois candidatos, um com Certificação e, outro, sem, optaria pelo primeiro, não só pelo aspecto da comprovação do conhecimento, mas também pela demonstração de tratar-se de um profissional determinado e empenhado em evoluir profissionalmente.

Galiza aproveitou para lembrar o esforço histórico da Escola Nacional de Seguro, que há mais de 20 anos atua em prol da educação em seguros.

As provas para a terceira edição da Certificação Profissional CNseg acontecem em 19 de outubro, em 10 cidades brasileiras e as inscrições podem ser feitas até 15 de setembro pelo site www.cpc.cnseg.org.br.


------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar