Brasil,

Mercado de coaching cresce no Brasil. Veja onde obter certificação internacional

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  André Sales
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Curso realizado em SP pelo Erickson College é reconhecido pela International Coach Federation

“Segundo a International Coach Federation, existem 53 mil profissionais de coaching no mundo. Na América Latina, são 4 mil. E em 2016, houve um aumento de 30% na contratação de coaches no BrasilLocal: São Paulo - SP

O coaching é um método de desenvolvimento de carreira cada vez mais adotado pelas empresas, principalmente em períodos de crise, quando se exigem resultados de curto prazo das equipes.

Segundo a International Coach Federation (ICF), existem 53 mil profissionais de coaching no mundo. Na América Latina, são 4 mil. E a procura por estes especialistas vem crescendo no Brasil. Em 2016, houve um aumento de 30% na contratação de coaches no país.

No entanto, poucas instituições estão habilitadas a formar profissionais em coaching de acordo com os padrões internacionais. Uma delas é o Erickson College, que atua em 37 países e está abrindo inscrições para o curso “A Arte e a Ciência do Coaching”, em São Paulo.

O programa de formação do Erickson College se diferencia pela sólida base conceitual e metodológica. Os professores da instituição são certificados pela ICF e dão aulas em diversos países.

A ICF é a entidade que avalia a competência dos profissionais e a qualidade das instituições de ensino de coaching. A certificação por esta organização garante que o especialista está habilitado a exercer a atividade profissionalmente, dentro dos padrões internacionais, e que a escola está qualificada para formar profissionais com as competências exigidas.

O curso do Erickson College é também voltado a profissionais que já atuam ou pretendem atuar no coaching executivo. Este método é usado para acelerar o desenvolvimento das competências necessárias às organizações, alinhadas com os valores e expectativas de carreira do executivo.
Entre os profissionais que buscam a certificação internacional em coaching estão gestores de Recursos Humanos e executivos de diversas áreas que desejam ampliar suas competências de liderança.

Rita Pelegrino, diretora de RH da Totvs, relata sua experiência. “Fiz minha formação em 2015, depois de muita pesquisa para escolher o curso. O que mais me chamou a atenção no Erickson College, além da qualidade dos professores, foi a quantidade de alunos (no máximo 20 por turma) e o alto nível dos executivos que o frequentam, o que enriquece demais a troca de experiências e o networking”, afirma.

Ellen Lisboa, coach profissional desde 2010, também conta porque escolheu o Erickson College como principal formação para seu trabalho, após duas outras capacitações internacionais. “O que encontrei no Erickson College foi a segurança para manejar tanto a arte quanto a ciência de apoiar as pessoas, levando o mínimo do meu conteúdo pessoal e explorando ao máximo a realidade do cliente”, diz. E conclui: “Além disso, o Erickson College é credenciado pela ICF e também credenciador. Então, recomendo esse trabalho e o acesso a este seleto grupo de coaches formados nesta escola, com quem a gente pode trocar muito networking”.

Sobre o curso

O curso “A Arte e a Ciência do Coaching” começa em 24 de agosto, em São Paulo. O programa é dividido em quatro módulos e mais uma etapa aos que desejam obter a certificação da ICF.

Nesta formação, os profissionais passam pelas seguintes etapas: como realizar um processo básico de coaching, implementar e desenvolver estratégias para o cliente conquistar seus objetivos, fazer a conexão dos valores do cliente com suas metas, e ajudá-lo a promover mudanças profundas e duradouras em sua vida e carreira, alinhando suas expectativas, valores e propósito.

Sobre o Erickson College

Fundado em 1980 no Canadá, o Erickson College International está presente hoje em 37 países e já formou mais de 40 mil coaches.

No Brasil, o Erickson College já certificou mais de 350 coaches desde 2010 e é representado pela IMR Coaching, consultoria dirigida pela psicóloga Iaci Rios, que tem mais de 30 anos de carreira em Gestão de Recursos Humanos e Coaching Executivo.

Mais informações sobre o programa “A Arte e a Ciência do Coaching”: http://imr.net.br/pagina/21/a-arte-e-ciencia-coaching/2

Fonte: ICF International-Estudo Global Anual 2016

Website: http://imr.net.br/pagina/21/a-arte-e-ciencia-coaching/2


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar