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O sistema telefônico da sua empresa é seguro?

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Júnia Braga
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Os sistemas de PABX das empresas precisam de segurança de dados tanto quanto computadores e dados financeiros

A BroadSoft ), empresa de TI líder no segmento de Comunicação Unificada em Nuvem (UCaaS), preparou um checklist para descobrir o nível de segurança do PABX das empresas. Vulnerabilidades de segurança e fraudes são mais do que apenas chateação – elas podem afetar negativamente os resultados financeiros; com criminosos acessando dados privados, e até mesmo evitando que chamadas sejam feitas ou recebidas. É por isso que cada negócio precisa de uma solução de comunicação que forneça confidencialidade, integridade, disponibilidade, maleabilidade e garantia.

A solução PABX da sua empresa tem o que é preciso para mantê-lo segura? Ou é hora de migrar para uma plataforma baseada em nuvem amplamente protegida, e com o suporte de uma equipe de especialistas? Confira o checklist a seguir e descubra:

O nível de segurança está ajustado às necessidades da empresa?

Diferentes empresas têm riscos e requisitos de segurança bastante diversos. Por exemplo, uma agência de publicidade dificilmente necessita da mesma segurança rigorosa de um banco. Pequenas empresas podem demandar soluções que sejam simples e facilmente gerenciadas por conta própria ou níveis de segurança que demandem acesso de especialistas. O provedor de comunicação em nuvem poderá avaliar o negócio e indicar a melhor forma de gerenciar a comunicação.

Sua empresa possui ferramentas para detectar fraudes?

As melhores soluções PABX em nuvem vêm equipadas com ferramentas de segurança para detectar fraudes e identificar riscos que passariam despercebidos. Com a nuvem, existe a possibilidade de verificar senhas fracas, avaliar padrões encaminhados, gerenciar configurações de autenticação e muito mais.

As brechas de segurança são corrigidas rapidamente?

O provedor de serviços hospedados em nuvem deve facilitar o reporte de vulnerabilidades suspeitas. Os especialistas devem ajudar a confirmar descobertas, reunir informações técnicas necessárias e tomar medidas corretivas rápidas.

Os dados são criptografados?

A criptografia é uma das proteções mais comuns e eficazes na Internet. Seu provedor de serviços em nuvem criptografa automaticamente seus dados para que somente as partes autorizadas possam lê-los. Para checar se sua comunicação é criptografada, por exemplo, cheque se aparece um ícone de cadeado em seu navegador.

Os dispositivos móveis estão protegidos?

À medida que mais funcionários trabalham remotamente, celulares, tablets e outros equipamentos podem ser conectados à rede da sua empresa sem que a área de TI nem mesmo saiba. Quando é feita a transição para a nuvem, ferramentas que necessárias para se proteger estão ativas. Todos os dispositivos são autenticados antes de se conectar à sua nuvem PABX.

São feitas atualizações regulares?

Quando a infraestrutura de comunicações é migrada para nuvem, tem a garantia do software mais recente – das mudanças dos sistemas operacionais e lançamentos de novas funcionalidades até as mais recentes proteções de segurança e atualizações do kit de ferramentas. Não será necessário fazer novos investimentos para ficar atualizado e protegido.

“A Comunicação em Nuvem (UCaaS), além de promover um ambiente mais colaborativo para todos os empregados, também gera aumento da receita, devido a economia feita pelas organizações em recursos de PABX tradicional, caro de se manter, expandir e atualizar” explica Hector Sanchez, Vice Presidente de Sales para América Latina e Caribe.


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