Brasil,

Crise nos planos de saúde abre caminho para startups

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Daniel Navarro
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Faturamento do Hippo Drs. cresceu 40% em maio em comparação com abril; aporte de R$ 3,5 milhões, possibilitou à empresa iniciar operação em uma nova cidade a cada dia; 50 municípios já contam com o serviço

Nos últimos dois anos e meio, três milhões de brasileiros perderam seus planos de saúde. A redução de 6% em 40 meses é reflexo direto do perfil de cobertura de saúde privada no Brasil onde 80% dos vínculos se dão por meio de planos coletivos, principalmente empresariais.

Sendo assim, o avanço do desemprego somado aos aumentos dos preços de planos de saúde acima da inflação, tem feito crescer a fatia da população que, dependendo apenas do SUS, busca alternativas para um atendimento médico rápido e de qualidade. Diante deste cenário, uma startup do interior paulista tem atraído a atenção de investidores, médicos e pacientes.

Em março deste ano, o Hippo Drs., com sede em Ribeirão Preto (SP), recebeu um aporte de R$ 3,5 milhões em uma rodada de investimentos. A empresa, que já vinha crescendo 20% ao mês nos últimos 12 meses ganhou musculatura para acelerar seu desenvolvimento e ampliou de oito para 49 o quadro de funcionários. Em maio, o faturamento do Hippo Drs. cresceu em 40% na comparação com abril e de 20 cidades atendidas a empresa pulou para 48 até ontem. Um número que cresce a cada dia já que, no último mês, a média de abertura de novos mercados foi de cinco cidades por semana.

Modelo inovador – O Hippo Drs., criado por Raulo Ferraz, quando ainda era aluno de administração na USP de Ribeirão Preto, teve seu modelo de negócios desenvolvido ao longo de dois anos de operação. De uma espécie de lista telefônica da saúde a startup evoluiu para ser um concierge virtual que oferece agilidade, qualidade e preço acessível aos clientes.

Ao contrário de outras soluções que existem no mercado de startups de saúde, o Hippo Drs. não mantém relação comercial com médicos ou serviços de saúde (como laboratórios, empresas de diagnóstico por imagem ou óticas). Quem remunera a empresa pelo serviço de concierge é o paciente e por esse motivo, qualidade é ponto fundamental.

“Nosso cliente busca principalmente agilidade e bom atendimento. Tanto é que cerca de 20% das consultas são agendadas para pessoas que já possuem plano de saúde mas por questões de prazo ou de qualidade, prefere o nosso atendimento”, afirma Raulo Ferraz, fundador da plataforma.

Algumas das cidades onde o Hippo Drs. mais tem se destacado são justamente os municípios nos quais as principais operadoras de planos de saúde têm tido mais problemas. Este é o caso de Florianópolis onde de abril para maio o principal plano de saúde perdeu 2,88% de beneficiários.

É possível saber se sua cidade conta com os serviços do Hippo Drs. no site www.hippodrs.com.br ou utilizando o aplicativo para smartphones que funciona nos sistemas Android ou IOS.


-----------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar