Brasil,

Saiba mais sobre a importância de contratar um seguro de viagem

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Marcela Barbosa (Mateada)
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Saiba mais sobre a importância de contratar um seguro de viagem

Muita gente acha que fazer um seguro de viagem é ter um custo desnecessário. Mas é preciso pensar que incidentes imprevisíveis podem acontecer mesmo quando você está de férias. Fato é que ficar doente ou ter um acidente ou outro tipo de problema qualquer não tem dia nem hora marcada para acontecer e o que se gasta com isso fora do nosso local convencional pode chegar a valores exorbitantes. Os custos podem ficar maiores ainda se você precisar retornar de uma viagem antes do previsto, embarcando num vôo de urgência.

O seguro de viagem, além de garantir despesas médicas e acidentes, garante ao usuário outros benefícios relacionados a documentação e bagagem. Entre eles, malas e documentos perdidos, vôos atrasados ou cancelados e assistência legal. Veja algumas pontuações sobre este serviço:

- É um equívoco pensar que o seu plano de saúde funcione como seguro viagem. Alguns têm cobertura internacional, mas mesmo estes são para despesas reduzidas.

- Se você vai realizar uma viagem longa e necessita de exames de rotina, é bom contratar um seguro saúde com coberturas especiais. Uma consultoria de seguros,na certa, vai orientar sobre a forma mais certa de resolver a questão.

- O que se tem de notícia de extravio e perda de malas em viagens é inacreditável. Com isso, o risco de perder a bagagem se tornou uma paranóia entre muitos viajantes. Segundo a SITA, empresa internacional especializada em tecnologia de aeroportos, em 2016, foram perdidas ou entregues com atraso aos passageiros 21,6 milhões de malas. Isso justifica a grande necessidade de ter a garantia de um seguro de viagem.

- Ao contratar um seguro de viagem, seja para um trajeto longo ou curto, pelo tempo que for, não omita nenhum dado sobre a saúde ou outro tipo de questionamento, pois poderá perder o benefício contratado e terá que gasta muito mais. No caso de gravidez, geralmente não há restrição nos primeiros meses. Mas se for uma gestação mais avançada ou de risco, verifique a sua cobertura.

- O Travel Risk Map, relatório anual emitido pela International SOS, avalia os países que oferecem mais riscos de viagem em relação a segurança e saúde. Se você viajar para um país considerado perigoso, a companhia de seguros lém disso, se você viaja para um país considerado “de risco”, a companhia de seguros poderá se negar ao atendimento.

- Outros caso parecido está relacionado às atividades do viajante. Se este for praticante de esportes radiciais ou competições como escaladas, mergulho, pára-quedas e similares, é preciso verificar com cuidado os dados da apólice. Algumas seguradoras têm coberturas específicas para ese tipo de esporte.

- Outra preocupação comum é com roubo, perda ou extravio de cartões de crédito. Quando isso acontece, as seguradoras garantem um adiantamento para que o turista possa se organizar.

Enfim, para fazer uma boa viagem nada melhor do que ter tranquilidade e não se preocupar com imprevistos. Seu investimento será irrisório face aos benefícios que terá. Existem simulações nos sites das seguradoras que te ajudarão com preços, condições e coberturas. Mas o ideal é se informar com uma operadora de turismo ou agência de viagem de confiança para decidir qual o plano que atende suas expectativas no destino escolhido.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar