Brasil,

Vender a empresa começa a se tornar uma saída para muitos empresários

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Gustavo
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

A crise tem atingido muitos empresários de forma intensa, elevando cada vez mais os números do segmento de venda de empresas no Brasil.

“Muitos empresários têm buscado a venda da empresa como saída da crise, uma solução para a aposentadoria ou simplesmente para descansar durante o período de fraco desempenho econômico,Local: São Paulo, SP

Há dois anos o Brasil assiste a sua atividade econômica minguar. Com uma queda de 3,77% do PIB em 2015 e 3,6% em 2016, a crise atual já é considerada a maior da história brasileira, atingindo mais de 13 milhões de trabalhadores e milhares de empresas. Nessa situação, uma saída que começa a se tornar cada vez mais comum é a venda de empresa .

Milhares de empresários, assistindo sem perspectiva a queda nas vendas do varejo, da indústria e dos serviços, já começam a se desinteressar pelo mundo dos negócios. De acordo com Gustavo Garcia, do meuBiZ, especialista em compra e venda de empresas, o número de empresas à venda tem aumentado a cada mês.

Essa forma de fazer negócios é muito popular em países desenvolvidos como Estados Unidos e Inglaterra, onde são realizadas milhares de operações de compra e venda de empresas todos os anos.

No Brasil, o segmento mais desenvolvido ainda é o de fusões e aquisições de grandes companhias, mas as micro e pequenas empresas já começam a despontar com uma quantidade relativamente alta de transações. De acordo com Gustavo, “muitos empresários têm buscado a venda da empresa como saída da crise, uma solução para a aposentadoria ou simplesmente para descansar durante o período de fraco desempenho econômico”.

Apesar da quantidade de empresas à venda estar crescendo mês a mês, o segmento ainda tem muito espaço para avançar. De acordo com o fundador do meuBiZ, muitos empresários ainda desconhecem a possibilidade de vender suas empresas e acreditam que essa saída é complexa ou, até mesmo, impossível.

No entanto, engana-se quem imagina que empresas na crise são difíceis de serem vendidas. Nesse período, vários negócios têm buscado a estratégia de expansão por meio da aquisição de seus concorrentes e de fornecedores em situação financeira complicada. “Essa alternativa é excelente para todas as partes, pois remunera quem quer sair de um negócio e abre as portas para quem está buscando investimentos em longo prazo”, explica Gustavo.

Website: http://meubiz.com.br


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar