Brasil,

Reforma Trabalhista - Precarização dos Contratos de Trabalho

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Adriana Giachini
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Aprovado pelo Plenário da Câmara dos Deputados, em 27 de abril, o Projeto de Lei nº 6.787/2016 é, desde logo, a mais profunda e extensa reforma trabalhista proposta nos últimos 70 anos. Sem nenhum diálogo social, o texto pretende alterar mais de 100 artigos da CLT, mudando completamente as relações de trabalho como conhecidas atualmente.

A reforma trabalhista pretendida pelo Governo é prejudicial ao trabalhador, especialmente porque cria e estimula contratos precários. O texto, entre outros tópicos, destaca-se (negativamente) por: ampliar o contrato a tempo parcial; flexibilizar as regras do temporário; criar o contrato intermitente; regulamentar o teletrabalho sem preocupar-se sequer com o controle da jornada de trabalho.

Material elaborado pelos advogados José Eymard Loguercio, Fernanda Giorgi e Antonio Megale, de LBS, apresenta algumas das alterações mais significativas dentro do tema “Precarização dos Contratos de Trabalho” em quadros comparativos de “Como é hoje” e “Como pode ficar”, se aprovada a proposta, que agora depende de votação no Senado, sob a denominação PLC nº 38/2017.

O documento está em anexo e os profissionais podem dar mais informações para reportagens sobre o tema.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar