Brasil,

Programa de Voluntariado do IRB Brasil RE completa um ano

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Renata Vieira
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Evento reúne colaboradores, voluntários e representantes de instituições atendidas em um encontro marcado pela emoção

Da vontade de fazer diferença na vida do próximo e transformar o ambiente de trabalho surgiu, há um ano, o Programa de Voluntariado do IRB Brasil RE. Construído pelos próprios colaboradores da empresa e concebido com base em métodos inovadores de construção coletiva de projetos, o programa comemora seu primeiro aniversário com muitas conquistas a celebrar.

O programa é dividido em quatro grupos: Vida, Desenvolvimento e Formação, Ser e Sustentabilidade. Cada um foi criado de forma totalmente colaborativa, de maneira que representassem as dimensões de sua atuação, as necessidades dos atendidos e possibilidades dos participantes.

Para a especialista de Comunicação e Marketing do IRB, Fernanda Macedo, a construção coletiva permite que todas as vozes interessadas sejam ouvidas e consideradas no processo de construção promovendo maior engajamento, “sentimento de dono” e envolvimento em cada ação. “Não é todo projeto que consegue despertar sentimentos e compromissos de forma tão genuína. Esse método é inovador”, conta Fernanda, responsável pela área de Responsabilidade Social Corporativa do IRB e também voluntária do programa.

No final de maio, voluntários, representantes dos projetos apoiados e colaboradores se reuniram na sede do IRB para celebrar a data. Estiveram presentes no evento de comemoração algumas instituições como a Santa Casa de Misericórdia do Rio de Janeiro, o Instituto da Criança, o Lar Sodalício Sacra Família, a Casa de Apoio à Criança com Câncer São Vicente de Paulo (CACC), entre outros.

Principais números do Programa:

- 87 voluntários inscritos;
- 25 mobilizadores;
- 21 atividades desenvolvidas;
- Mais de 700 pessoas beneficiadas pelas ações do programa, sendo:

- 32 inscrições de doadores no cadastro de medula óssea do INCA;
- 120 crianças atendidas com material escolar e alimento básico de infância;
- 40 idosas do Lar Sodalício da Sacra Família;
- 100 pessoas em situação de rua;
- 72 doações de sangue com impacto de até 288 pessoas beneficiadas pela doação (1 doação ajuda até 4 pessoas);
- R$ 6.700 arrecadados com as vendas do Bazar Solidário revertidos para projetos do programa;
- 56 aulas do programa de formação “Somando e Multiplicando”, entre Português, Informática básica e Comportamento Corporativo, para 22 terceirizados da empresa;
- 719 unidades de itens de higiene bucal arrecadados para a ação de Logística Reversa, que os transformou em nova matéria-prima;
- 40 kg de lixo recolhido em ação de limpeza de praia.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar