Brasil,

Novo comportamento do consumidor: saiba como atendê-los no seu negócio automotivo

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Vitor
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Todos os negócios do mundo buscam a melhor maneira de atuar diante do novo comportamento do consumidor, que pesquisa a forma mais vantajosa de realizar uma compra. No segmento automotivo não é diferente. Acompanhe dicas de como atender bem no seu negócio automotivo.

“O Blog da Texaco, por exemplo, visa propagar informação de qualidade a respeito de como escolher e realizar a troca dos lubrificantes, gerir um negócio automotivo e sobre todos os assuntos que interessam ao nosso público.Local: Rio de Janeiro, RJ

Todos os negócios do mundo buscam a melhor maneira de atuar diante do novo comportamento do consumidor, que pesquisa a forma mais vantajosa de realizar uma compra. No segmento automotivo não é diferente. Nesse post vamos dar dicas de como atender bem no seu negócio automotivo.

A experiência de compra que a empresa proporciona e como os usuários se sentem com ela são questões fundamentais para o crescimento de um produto ou serviço no mercado. Segundo o consórcio Realize , por exemplo, a procura por consórcios de carros teve um aumento considerável nos últimos meses. Isso se dá, de acordo com a empresa, devido à uma maior percepção das vantagens de se fazer um consórcio no lugar de um financiamento veicular.

Os consumidores têm múltiplos meios para pesquisar os preços e as especificações dos produtos, e rapidamente tornam-se tão informados, ou até mais informados do que os atendentes, entendendo mais sobre a relação custo e benefício para o seu automóvel. Pesquisar se tornou hábito mais que recorrente, ainda mais com a crise econômica, que vem forçando os brasileiros a mudar.

Segundo levantamento da PwC , o canal que obteve maior crescimento como método de pesquisa nos últimos anos foi o smartphone. As compras através das plataformas criadas para mobile crescem a cada dia, incentivando necessidades que ainda estão sendo assimiladas em muitas organizações, tais como o desenvolvimento de sites responsivos (que se adaptam às telas de celular) e o investimento em plataformas de marketing de conteúdo.

Além disso, as marcas têm focado na criação de conexões emocionais, canais online e um discurso mais assertivo de comunicação, alinhado aos desejos e expectativas dos usuários. A Texaco é uma das muitas marcas que tem investido na expansão dos seus canais de comunicação com os clientes. Além disso, está buscando se aproximar não só dos clientes finais, mas também dos seus distribuidores.

A ideia é mostrar a eles que os negócios automotivos , às vezes envoltos em mesmice e comodismo, também precisam ser digitalizados e modernizados com a finalidade de criar diferencial e sintonizar com os novos paradigmas do mercado. Se o empresário é acomodado, o cliente não é. Por isso é preciso mais do que atender bem, é preciso proporcionar uma experiência agradável durante a compra.

Inovação aumenta necessidade de pesquisa

Os carros modernos trazem diferentes melhorias em termos de motor. Desde a fabricação até o processo de combustão, com inúmeras mudanças nos últimos anos. Da mesma forma, a variação de tipos dos óleos lubrificantes impactam de diferentes maneiras na performance dos veículos. “É preciso que consigamos informar de uma forma clara e objetiva essas novidades para os nossos clientes e parceiros”, diz Danilo Sad, gerente de Marketing da Texaco (https://blog.texaco.com.br/).

“O Blog da Texaco , por exemplo, visa propagar informação de qualidade a respeito de como escolher e realizar a troca dos lubrificantes, gerir um negócio automotivo e sobre todos os assuntos que interessam ao nosso público”, diz. O avanço das tecnologias gera a necessidade de pesquisa diária. É papel das empresas ajudar seus possíveis usuários a fazer as melhores escolhas, deixando uma marca positiva e criando uma confiança duradoura.

Para saber como agir, o investimento em pesquisas de campo e processos como o Design Thinking, que norteia a criação de produtos e serviços através do estudo dos usuários, é o caminho. Com mudanças disruptivas no mercado, como é o caso da mudança surpreendente no segmento dos táxis, o consumidor simplesmente abandona um serviço pelo outro, caso deixe de ver vantagem.

O Design aplicado no âmbito empresarial é um fruto dessa necessidade de coletar dados dos usuários, do mercado e cruzar essas demandas para criar diferenciais que conquistem os clientes. Análises mercadológicas do segmento automotivo, por exemplo, indicaram que o cliente está mais criterioso no momento de finalizar o negócio. Daí a pressão para que os negócios automotivos cuidem cada vez melhor dos seus prospects e clientes.

Website: https://blog.texaco.com.br/categoria/havoline/


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar