Brasil,

Page Personnel aponta o que os recrutadores mais valorizam em um currículo

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Ricardo Morato
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Consultoria destaca seis profissões de três áreas e mostra o que não pode faltar em um CV

Ser objetivo, sucinto, ter clareza nas informações e destacar projetos e qualidades. Estes são os requisitos básicos para se preencher um bom currículo, mas há mais dados que também não podem faltar no documento. Para que um candidato aumente suas chances de ser bem percebido na hora em que o recrutador for avaliar seu CV, é imprescindível que outras informações importantes sejam incluídas nessa mini bio profissional. “O segredo é saber incluir o que realmente importa aos olhos dos recrutadores. Para cada cargo e área, o profissional deve ter em mente quais os dados que realmente valorizam a sua profissão, o que faz a diferença no exercício de sua atividade, mas nem sempre as pessoas conseguem transferir isso para o papel. Há muita gente que deixa informação valiosa de fora, o que acaba comprometendo a continuidade no processo seletivo”, explica Lucas Oggiam, gerente executivo da Page Personnel.

Confira o que os recrutadores da Page Personnel mais valorizam em seis cargos de três áreas:

TI

Desenvolvedor Full Stack

- Perfil híbrido com conhecimento em linguagens de back-end e front-end, como Java e .NET e Angular e Java Script e que sejam multifuncionais, atuando desde a arquitetura da solução, desenvolvimento e teste.

- O diferencial está em profissionais que sejam proativos, tenham senso de dono do negócio e possuam curiosidade para novas tecnologias.

- Uma sugestão é buscar se desenvolver no perfil Mean Stack (MongoDB, Express, AngularJS e Node), um conjunto de ferramentas novas e ideais para aplicações escaláveis e que estão em alta no mercado.

Analista de Infraestrutura

- Perfil ideal para Multinacionais, que possuem grandes contratos globais e que buscam profissionais que possam gerir contratos e fornecedores, assim como fornecer soluções de melhorias e reduções de custo.

- O profissional deve possuir conhecimentos técnicos de Infraestrutura, como redes, servidores e telecom.

- O grande diferencial está em profissionais que possuam alta bagagem de conhecimento técnico, mas também perfil estratégico e grande conhecimento do negócio.

RH

Analista de Recrutamento e Seleção

- Experiência com a triagem pelo LinkedIn, especialmente quando envolve perfil mais estratégico e sênior. A ferramenta passou a ser a mais importante de atualização curricular e é visitada com mais frequência. As melhores empresas costumam recrutar por lá.

- Inglês avançado (para que ele possa fazer alinhamentos e testar o idioma destes candidatos). Como o mercado exige cada vez mais profissionais bilíngues, o recrutador precisa ter certeza que o candidato selecionado “está dentro”.

- Saber fazer uma entrevista por competência: o recrutador ganha mais respeito internamente quando aprova ou reprova o profissional baseando-se em exemplos (ou a falta deles).

Business Partner

- Conhecimento generalista em todos os processos de RH, especialmente acompanhamento de liderança;

- Pós-graduação em Gestão Estratégica de Pessoas: aproxima o RH do negócio, desenvolve o olhar crítico para números e resultados/metas. Faz com que o RH seja cada vez mais estratégico e presente nas decisões da empresa, já que como BP ele precisa ganhar respeito da liderança (cliente interno).

Finanças

Analista Financeiro Generalista

- Conhecimentos e experiência com contas a pagar, receber, e gestão do fluxo de caixa.

- Conhecimentos em Excel avançado

Analista de Planejamento Financeiro

- Inglês avançado

- Experiência em elaboração de budget / orçamentos. Experiência no acompanhamento de P&L por área de negócio. Consolidação dos resultados e elaboração de relatórios gerenciais.

Sobre a Page Personnel:

A Page Personnel faz parte do PageGroup, consultoria global de recrutamento especializado. É responsável pelo recrutamento de profissionais técnicos e de suporte à gestão. Possui três escritórios no Brasil com as unidades de negócio Page Personnel (Vagas Efetivas), Page PCD (Pessoas com Deficiência), Page Talent (Estágios e Trainees) e Page Interim (Temporários e Terceiros).


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar