Bom Desempenho Em Imóveis E Automóveis Faz Br Consórcios Vender 13% Mais No Primeiro Quadrimestre 2017

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Karina Spedanieri

Até o final do ano, companhia espera que esse índice chegue a 26%; otimismo é gerado pela crescente confiança das famílias

Em abril/2017, a empresa obteve um crescimento de 7% nas vendas gerais na comparação com o mesmo mês do ano passado.

Segundo dados divulgados pela ABAC (Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios), hoje existem cerca de 800 mil pessoas ativas que optaram pelo consórcio para a compra da casa própria. Em janeiro último, 284 pessoas utilizaram R$ 11 milhões do FGTS para dar lance ou diminuir o valor em aberto do consórcio.

Com mais de 70 mil clientes ativos em todo o país, a BR Consórcios (brconsorcios.com.br) apresentou um aumento de 17% nas vendas de consórcios de imóveis durante o primeiro quadrimestre de 2017, em comparação com o mesmo período do ano passado. Já o segmento de automóveis alcançou 15% de aumento em relação ao primeiro trimestre de 2016. As vendas gerais, por sua vez, segundo Rodolfo Montosa, diretor geral da BR Consórcios, alcançaram um aumento de 13% no mesmo período.

Somente no mês de abril/2017, a BR Consórcios teve um crescimento de 7% nas vendas gerais na comparação com o mesmo mês do ano passado. No mesmo período o consórcio de imóveis teve uma evolução de 3% e o consórcio de automóveis 16% nas vendas.

O bom resultado, de acordo com Montosa, faz a BR Consórcios projetar 26% de crescimento nas vendas neste ano, em cima dos atuais canais de distribuição, com investimentos para novas parcerias e aumento da estrutura que giram em torno de R$ 10 milhões. Segundo o executivo, a empresa aposta em uma retomada mais forte nas vendas, pois a confiança das famílias está aumentando e o resgate do dinheiro das contas inativas do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) é mais um motivo de ânimo para o setor.

Perfil do consumidor - No geral, cerca de 70% das vendas de consórcios de imóveis e automóveis são adquiridos pelo público masculino e 30% pelo público feminino nas duas categorias. As vendas de consórcios no geral tiveram um aumento de 22% em relação ao primeiro trimestre de 2016. Em relação ao volume de vendas 46% são de cotas de automóveis, 48% de imóveis.

O tíquete médio das vendas de cotas para automóveis foi de R$ 36 mil. No mesmo período de 2016, o valor foi de R$ 32 mil. O de consórcio de imóveis foi de R$ 150 mil. No mesmo período do ano passado, o valor foi de R$ 133 mil. A média geral nos últimos meses foi de R$ 45 mil.

SOBRE A BR CONSÓRCIOS (brconsorcios.com.br)

A empresa iniciou suas operações em 2012, com o objetivo de unir e fortalecer operadoras de consórcios nacionais que desejam expandir sua atuação. Seu modelo de negócio agrega administradoras diversas dentro de uma mesma plataforma, sendo pioneiro no Brasil. Tem sua sede administrativa em Londrina (PR) e conta com cerca de 500 funcionários diretos. As empresas associadas à BR Consórcios são: Consórcio União, Consórcio Araucária, Consórcio Santa Emília, Fernandez Mera, Consórcio Saga, Consórcio Lyscar e Rede Lojacorr Consórcios. As empresas possuem, juntas, uma carteira de mais de 70 mil clientes ativos.

No últimos anos, a BR Consórcios projeta a ampliação dos seus canais de distribuição com a adesão de novos associados e parcerias. Para alcançar essa meta, além de manter suas equipes próprias de vendas, em 2016, firmou novas parcerias para vendas de cotas de consórcios com empresas dos mais diversos setores, entre elas revendedores de automóveis, concessionários de motocicletas, corretoras de seguros, imobiliárias e empresas especializadas na venda de consórcios.