Brasil,

Unimed Sorocaba completa 46 anos de fundação

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Bruna
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

A cooperativa médica é presidida pelo cirurgião vascular José Francisco Moron Morad, que cumpre seu segundo mandato à frente da instituição

No dia 4 de junho, a Unimed Sorocaba completará 46 anos de fundação. A cooperativa teve início com um grupo de 47 médicos que trabalhavam na cidade. Atualmente, congrega 1.075 cooperados; emprega 1.941 colaboradores diretos; atende cerca de 150 mil clientes, diretos e de outras Unimeds; e possui um dos hospitais de maior representação dentro do Sistema Unimed Nacional, o Hospital Dr. Miguel Soeiro (HMS).

A Unimed Sorocaba é presidida pelo cirurgião vascular José Francisco Moron Morad, que cumpre seu segundo mandato à frente da instituição. “Ao lado dos demais membros da Diretoria Executiva e do Conselho de Administração, buscamos atender aos anseios dos milhares de clientes com qualidade e competência, bem como proporcionar campo de trabalho aos médicos da cidade e da região”, explica.

Moron também destaca a importância dos colaboradores. “São figuras exponenciais do nosso capital humano. Sem eles, jamais conseguiríamos ter alcançado a qualidade dos serviços que oferecemos”, pontua.

Hospital
A maioria das pessoas conhece a Unimed Sorocaba por seu hospital. Seu nome, Hospital Dr. Miguel Soeiro, homenageia um dos fundadores e principais personagens da história da cooperativa médica sorocabana. Ele vem se destacando cada vez mais no cenário nacional. Recentemente, tornou-se o 11º hospital do Brasil a conquistar a certificação HIMMS, que atesta a plena digitalização dos seus processos assistenciais e administrativos, elevando o grau de segurança dos pacientes a patamares quase absolutos.

O HMS está instalado num espaço de, aproximadamente, 67 mil metros quadrados, sendo 20 mil metros quadrados de área construída. Desde a sua construção, já recebeu investimentos de cerca de US$ 150 milhões. Foi necessária uma dose extra de arrojo empresarial para concluir essa empreitada.

“Ao inaugurar o Hospital, tínhamos uma dívida de US$ 13 milhões junto a um banco comercial”, relembra Moron. Contudo, em menos de cinco anos, o valor havia sido liquidado. “Sem sombra de dúvida, valeu a pena este investimento”, conclui. “Sem ele, seria muito provável que a Unimed Sorocaba não existisse atualmente.”

Hoje, o HMS possui 200 leitos operacionais, 24 de UTI, 17 de UTI Semi-Intensiva, 108 de Enfermaria e 51 de apartamento; 6 salas no Centro Cirúrgico, 2 no Centro Obstétrico e 3 no Day Clinic.

Contudo, a capilaridade dos recursos da Unimed Sorocaba vai além do seu hospital. A instituição possui uma série de unidades e serviços voltados ao atendimento administrativo e assistencial dos seus clientes.

Entre eles, figuram a Unidade Zona Norte, que dentro de algumas semanas passará a funcionar dentro do Shopping Cidade, oferecendo exames laboratoriais e de imagem, autorização de guias e venda de planos para pessoas físicas; a Sede Administrativa (exames laboratoriais), o Intercâmbio (atendimento aos clientes de outras Unimeds), o Espaço Viver Bem (programas de promoção à saúde e prevenção de doenças), a Farmácia Comercial (medicamentos e cosmética), o Med Line (orientações e informações sobre saúde), o Atendimento Pré-Hospitalar (24 horas por dia, com esclarecimentos para situações de emergência) e o agendamento online de consultas (que tem agilizado bastante o processo que, anteriormente, só podia ser feito por telefone).

“O HMS está equipado e preparado para procedimentos de baixa, média e alta complexidade, sem falar nos transplantes de fígado, coração, medula óssea e córnea”, destaca Moron. Alguns dos transplantes são feitos com recursos do Sistema Único de Saúde (SUS).

Dados oficiais da Secretaria Estadual da Saúde indicam que, na instituição, já foram realizados 94 transplantes de fígado, 124 de medula óssea, 21 de coração, 42 de tecido ósteo-condro-fascio-ligamentoso, 4 de rim intervivos e 564 de córneas.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar