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As cinco questões mais importantes para o consumidor de e-commerce no Brasil

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Em parceria com a Wayra Consultoria, Total Express realiza pesquisa inédita com consumidores sobre entregas de e-commerce e aponta os principais desafios da indústria

A Total Express, empresa de logística do Grupo Abril, realizou uma pesquisa inédita para entender o comportamento e as preferências dos consumidores em relação às entregas e-commerces no Brasil. No levantamento, realizado em parceria com a Wayra Consultoria, a companhia ouviu mais de 800 pessoas em todas as regiões do país e os resultados do estudo mostraram cinco questões essenciais para os consumidores na hora da compra via e-commerce.

“A iniciativa desse levantamento surgiu porque acreditamos que ele será mais uma importante ferramenta, não só em nossa busca pela excelência na entrega dos serviços oferecidos, mas para o mercado de maneira geral. Entendendo quais as principais necessidades do público, podemos aprimorar portfólio e tecnologias nessa direção e desenhar a estratégia da empresa para os próximos anos”, explica Bruno Tortorello, diretor geral da empresa.

Confira abaixo os principais desafios do setor:

1) Aviso de entrega

O cliente final (66,5%) considera essencial ser avisado sobre as etapas de entrega de seu pacote, principalmente, quando ele já saiu do centro de distribuição e houve alguma tentativa de entrega em sua casa. Para a grande maioria dos entrevistados, saber onde se encontra o produto é primordial para confiar no processo de recebimento.

2) Tempo de entrega

Apesar de parte da população (49%) estar satisfeita com as opções disponíveis hoje no mercado, que oferecem um intervalo de 2 a 7 dias para entrega, 51% do público ouvido gostaria de receber serviços mais sofisticados. Essa parcela preferia entregas no mesmo dia ou em até 2 dias úteis.

3) O cliente pagaria mais por novos serviços de frete

Quando questionados se estariam dispostos a pagar mais pelas comodidades, 61% dos respondentes afirmaram que o fariam se pudessem ter recebimento imediato da encomenda e 52% disseram que poderiam pagar um valor a mais para a entrega programada.

4) Conhecimento da empresa transportadora

Um dos detalhes mais importantes da pesquisa é que 88% dos entrevistados gostariam de ser informados pelo site de e-commerce sobre qual transportadora é utilizada para fazer a entrega.

5) Comprometimento, prazo e preço: fatores decisivos para a escolha

Nesse cenário, a partir das empresas informadas nos sites de compra, 62% do público levaria em consideração o cumprimento do que foi prometido em outras ocasiões, seguido pelo prazo prometido (59%) e preço de frente (42%) para a escolha na hora de fechar o pedido.

“A Total Express lançou nos últimos meses novos produtos já focados nessas necessidades, como o e-Total, voltado para PMEs, o Multiorigem, iniciando o processo de coleta em 17 novas origens e o Expresso, com entregas em até 2 dias para as principias capitais do país. Temos ainda novos produtos previstos para esse e o próximo ano, como novas interfaces de integração com consumidores e embarcadores (“APIs – Aplication Program interface”), disparos automáticos de status de encomendas via SMS, logística reversa e a expansão do Multiorigem para novas 20 praças. Estamos trabalhando para atender as demandas do mercado de e-commerce, com qualidade e eficiência”, comenta Eduardo Peixoto, diretor de Produtos e Qualidade.


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