Brasil,

Brasilprev apoia criação de laboratório de inovação na zona sul de São Paulo

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Victor Rabelo
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros

A Brasilprev, líder do mercado brasileiro de previdência privada no país, formalizou nesta terça-feira, 23, junto ao Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (CONDECA) o apoio ao Instituto Tellus, organização sem fins lucrativos fundada em 2010 que atua na melhoria da vida do cidadão por meio da implantação de serviços públicos inovadores. Os recursos são provenientes de renúncia fiscal, mecanismo que permite às empresas destinarem anualmente até 1% do imposto de renda devido para programas de caráter público vinculados, por exemplo, ao Fundo Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (FEDCA).

O projeto consiste na criação de um laboratório de inovação dentro de uma comunidade da zona sul de São Paulo e é voltado a adolescentes entre 14 e 17 anos, residentes em áreas de vulnerabilidade juvenil. Os participantes receberão educação profissional de nível básico que os aproximará de mercados promissores, com cursos que desenvolvem as competências do século XXI. Além disso, serão desenvolvidas habilidades técnicas que podem impulsioná-los para carreiras que trabalhem com: webmaster, web designer, mídias sociais e impressão 3D. A iniciativa incentiva o empreendedorismo e a busca do primeiro emprego, fortalecendo competências indispensáveis para esses novos mercados.

“Buscamos ações alinhadas a conceitos que permeiam o dia a dia da empresa, como inovação, educação, geração de renda e qualidade de vida. Com o apoio a esse projeto, além de contribuir para o desenvolvimento social, a Brasilprev visa ensinar aos jovens as habilidades do século XXI para que eles saiam com uma bagagem diferenciada e possuam conhecimento para atuar como agentes transformadores neste novo mundo”, comenta Paulo Valle, presidente da companhia.

Sobre a Brasilprev

Com 23 anos de atuação, a Brasilprev Seguros e Previdência S.A tem como acionistas a BB Seguridade Participações, braço de seguros, capitalização e previdência privada do Banco do Brasil, um dos maiores bancos do país, e o Principal Financial Group, uma das principais instituições financeiras dos Estados Unidos. A companhia é uma das maiores empresas de previdência complementar aberta no Brasil, com R$ 200 bilhões em ativos sob gestão e uma carteira de mais de 1,98 milhão de clientes.

Especializada no setor, com produtos acessíveis e serviços diferenciados, é líder em captação líquida de todo o segmento de previdência privada aberta, com 50,5% de participação. No fechamento de 2016 obteve lucro líquido ajustado de R$ 1 bilhão.

Sua estratégia de vendas é focada em seu principal canal de comercialização: a rede de agências do Banco do Brasil.

Sobre o Tellus

O Instituto Tellus é uma organização sem fins lucrativos, fundada em 2010, com o propósito de contribuir para formação de um ecossistema de inovação em serviços públicos no Brasil. A organização acredita na capacidade que o Estado tem de gerar impacto social em escala.

Nesse sentido, o Instituto Tellus desenvolve atividades focadas na inspiração – como dar luz a casos inovadores que já existem, sensibilizar os gestores públicos para o pensar e agir diferente, e oferecer vivências que possam expandir os pontos de vista. Depois de trabalhar a inspiração, o Instituto Tellus ajuda no processo de ideias serem transformadas em ações por meio de sua metodologia de inovação. Ademais, desenvolveu uma metodologia de mobilização para engajar os cidadãos ou até mesmo gestores e servidores na execução de políticas públicas. Todos esses processos ajudam na formação para a inovação de gestores e servidores públicos.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar